Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Área de Software Livre da Campus Party BrasilCampus Party Brasil

Edições anterioress

 Voltar a Blog da Área...
Tela cheia Sugerir um artigo

Introdução ao teste de invasão utilizando Software Open Source

26 de Outubro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 617 vezes

Oficina: Introdução ao teste de invasão utilizando Software Open Source

Palestrantes:

  • Jaime Porto Pinto Júnior
  • Rondiney Magalhães Paes

Para seguir:

Mini-currículos:

Jaime Porto Pinto Júnior: Formado em Engenharia da Computação, Consultor / Auditor de TI na KPMG Auditores, quarta maior empresa do mundo de auditoria. Certificado CobIT, Iso27002. Experiência em avaliação da segurança das informações, e vulnerabilidades externas e internas em conformidade como padrões internacionais de segurança, como ISO 27001.
Realização de testes de auditoria e analise de dados utilizando CAATs (Computer Assisted Audit Techniques).

Rondiney Magalhães Paes: Graduado em Redes de Computadores e processamento de dados, atualmente consultor senior da KPMG Advisory Services. Avaliação da segurança das informações, e vulnerabilidades externas e internas em conformidade como padrões internacionais de segurança, como ISO 27001. Atuação em projetos de avaliação das práticas de governança corporativa e TI, assim como avaliação de maturidade nos níveis de processos requeridos pelos padrões ITIL e CobIT. Fiscalização de grandes contratos de Tecnologia da Informação, acordos de níveis de serviço e conformidades contratuais.

Resumo: Oficina visando introduzir e apresentar os principais aspectos e etapas de um teste de invasão, desde a descoberta de vunerabilidades até a exploração da vunerabilidade em linux e windows, utilizando a ferramenta open source Metasploit Framework.  Apresentação das nomeclaturas utilizadas pelos adeptos ao pentest (exploit, payloader, etc), história da ferramenta e do projeto metasploit, e exemplo de invasão utilizando laboratórios em maquina virtual. 

Agenda: 30/01/13 (quarta-feira) - 16h45min às 18h45min


Tags deste artigo: palestra campus party cpbr6