<script> (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-37793456-1', 'auto'); ga('send', 'pageview'); </script> Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Área de Software Livre da Campus Party BrasilCampus Party Brasil

Divulgação

Latinoware 2018

fb.com/SLCampusParty

Nossa Rede

20 campuseiros


Edições anterioress

 Voltar a Blog da Área...
Tela cheia Sugerir um artigo

Desenvolvendo aplicações de comunicação com Asterisk

2 de Janeiro de 2013, 0:00 , por Paulo Santana - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 780 vezes

Palestra: Desenvolvendo aplicações de comunicação com Asterisk

Palestrantes: Douglas Conrad

Para seguir: @sneplivre

Mini-currículo: CEO da Empresa OpenS Tecnologia, onde foi idealizador da Família de soluções de comunicação SNEP, idealizou e coordenou a transformação de serviços em soluções e produtos, criou um inovador modelo de negócios para empresas de Software Livre. É um especialista em arquitetar soluções, gerência de equipes e projetos. Possui mais de 13 anos de experiência como Instrutor Técnico, prestando serviços de treinamento em serviços de Infra-Estrutura de Redes GNU/Linux e Asterisk. É formado em Gestão da Tecnologia da Informação pela UNISUL.

Resumo: Diferente do que a maioria das pessoas acredita, o Asterisk não é um PBX-IP e VoIP não significa fazer ligações via internet. O conceito vai muito além de PBX e ligações via internet. Tanto o  Asterisk quanto VoIP são apenas ferramentas para o desenvolvimento de aplicações com propósitos muito mais amplos, tal como Comunicações Unificadas, Automatização da comunicação de dados e voz, melhora da qualidade de serviços de comunicações e muito mais. Nesta apresentação construiremos aplicações de software e hardware utilizando o Asterisk e VoIP para diferentes nichos e necessidades, como PBX-IP, Central de Monitoramento de Alarmes, Unidades de Resposta Audível (URA) e aplicações Home e HomeOffice.

Agenda: 02/02/13 (sábado) - 18h00min às 18h50min

Arquivo usado na apresentação: Slides

aplicacoes_com_asterisk.pdf

Vídeo

http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2013/talk/desenvolvendo-aplicacoes-de-comunicacao-com-asterisk

 


Tags deste artigo: cpbr6 campus party palestra asterisk