Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Área de Software Livre da Campus Party BrasilCampus Party Brasil

Divulgação

Latinoware 2018

fb.com/SLCampusParty

Nossa Rede

12 campuseiros


Edições anterioress

 Voltar a Blog da Área...
Tela cheia Sugerir um artigo

Controle total sobre Rede Social? Com Software Livre é possível! Apresentando o Noosfero

27 de Dezembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1638 vezes

Quer uma prévia do que ocorrerá na Área de Software Livre da Campus Party 2011? A seguir a visão de um dos nossos palestrantes e oficineiros, Antonio Soares Terceiro:

"Noosfero é uma plataforma livre para redes sociais. Com o Noosfero, você pode criar uma rede social personalizada com total liberdade sobre a identidade visual, conteúdo, funcionalidades. Você pode ainda hospedar a sua rede social num servidor de sua escolha, sem depender de fornecedores específicos e tendo controle total sobre o seu site.

"O Noosfero, cuja versão 0.27.0 foi lançada recentemente, já viabilizou desde a sua criação diversas redes sociais. Alguns exemplos são: #dilmanarede, a rede social da campanha da presidente eleita Dilma Roussef; Software Livre Brasil, o ponto de encontro da comunidade brasileira do software livre; Cirandas, a rede de potencialização dos empreendimentos de economia solidária do Brasil; Fora do Eixo, uma rede nacional de produtores culturais, entre outras.

"O projeto Noosfero vai estar presente na área de software livre da Campus Party 2011 com 2 atividades, ambas no dia 20/01. Teremos uma palestra, onde será feita uma introdução ao Noosfero, suas funcionalidades, possibilidade de personalização e infra-estrutura. Em seguida, os interessados poderão participar de uma oficina, onde os temas apresentados na palesta poderão ser postos em prática. Durante a oficina, será lançado o pacote Debian do Noosfero, uma forma muito mais prática de instalar e manter o Noosfero num servidor Debian."

Interessou? Quer ser o novo Mark Zuckerberg? Te esperamos na Área Software Livre da Campus Party.


1Um comentário

  • C8be12d7afa832d7db9560000f5d7a52?only path=false&size=50&d=404Aline(usuário não autenticado)
    31 de Dezembro de 2010, 14:31

    Nos encontramos lá!

    Não vou poder assistir a palestra porque vou estar como voluntária na área de inclusão digital, mas vou na oficina a tarde. Não vejo a hora de estar lá!!!


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.