Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Samuca

 Voltar a Blog
Tela cheia

Principais tipos de massagens corporais

25 de Julho de 2017, 19:56 , por Samuel Renner - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Executada com o objetivo de “enxugar” o tecido conjuntivo drenando para as cadeias ganglionares a linfa associada às substâncias de desassimilação do tecido conjuntivo, a drenagem linfática é uma técnica de massagem muito usada atualmente e que substitui, com vantagens, a antiga “Massagem Corporal” pesada e cansativa.

A Linfodrenagem Corporal é indicada como coadjuvante nos tratamentos de celulite, obesidade e edema por sua ação específica no equilíbrio hídrico dos tecidos, no sistema neurovegetativo, na musculatura lisa dos vasos sanguíneos e linfáticos. Você pode praticar a massagem com lift gold ou usar um creme de sua preferência.

O objetivo desta técnica é “enxugar” o tecido conjuntivo, ativar as trocas circulatórias e metabólicas, concorrendo para o equilíbrio de funções e harmonia estética do corpo e desempenhando várias funções:

  • A massagem age sobre os vasos, auxiliando a contração reflexa da musculatura vascular, mantendo ou estimulando sua tonicidade.
  • A fadiga do músculo é um processo metabólico e não um processo nervoso. E todo processo metabólico é intimamente ligado ao débito circulatório.
  • A massagem exerce um efeito anti-fadiga sobre os músculos porque facilita o fluxo sanguíneo, oxigenando e elimina catabólicas, ou seja, o ácido lático, ácido pirúvico, creatina e creatinina.
  • Há um efeito diurético devido à ação reflexa sobre os rins a partir da pele.
  • Massagem energética, estimula o sistema nervoso, ao passo que uma manipulação suave e prolongada tem efeitos calmantes e sedativos.

A massagem não tem efeito emagrecedor. Especialistas dizem que a massagem pode auxiliar na absorção e eliminação de gordura através de pinçamentos e amassamentos que a reduzem a glóbulos finíssimos e, talvez, absorvíveis. Entretanto, a massagem pode emagrecer indiretamente incrementado o metabolismo, potencializada pelo efeito do Liftgold a diurese e a sudorese.

Contra-Indicações da Massagem: Câncer, tumores, condições inflamatórias, erupções na pele, ferimentos, neurites, extremos de idade.