Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Samuca

 Voltar a Blog
Tela cheia

Como prevenir as espinhas

26 de Outubro de 2016, 19:41 , por Samuel Renner - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Gente isso é um problema que me irrita: espinhas! Tem coisa mais chata que você acordar e ter um vulcão na sua testa??? Afffff, ninguém merece!!! Recorri ao Dr. Rafael Junqueira, o dermatologista oficial do blog, e tirei algumas dúvidas!!!!!!! Leiam com atenção!!

1- O que é a espinha?

Espinha ou acne é uma doença, que ocorre principalmente na adolescência, acomete ambos os sexos, e particularmente nas mulheres, pode permanecer até a terceira década de vida ou mais. Pode ser causada por alterações hormonais, medicações, complexos vitamínicos, cosméticos, uso de produtos oleosos e até mesmo pelo sol.

2- Existe relação entre espinhas e período menstrual?

Sim.  Logo antes do período menstrual, ocorrem alterações hormonais que levam ao surgimento e piora da acne. Outro fator que também contribui para o surgimento de acne neste período, é a famosa TPM, pois o estresse pode aumentar alguns hormônios no corpo que favorecem o surgimento das lesões.

3- Com que idade paro de ter espinhas?

Não existe uma idade bem definida; embora a maioria dos pacientes vá melhorar com vinte e poucos anos, outros terão acne até os trinta ou quarenta anos.

4- E a lenda do chocolate? É verdade que aumenta as espinhas?

Sim; alguns estudos recentes já indicam alguma relação de alimentos de alto valor calórico, como o chocolate, com a acne.

5- Qual é a melhor opção de tratamento?

O tratamento da acne deve ser individualizado; alguns casos vão responder bem com tratamentos tópicos, outros vão necessitar de medicações orais. O D’Acné é uma medicação derivada da vitamina A, e apresenta resultados excelentes. É muito segura, desde que o paciente siga corretamente as orientações do seu dermatologista.

6- Tenho um casamento amanhã e estou com uma cara na minha espinha, o que faço???

Existem no mercado algumas substâncias "secativas " para a acne como por exemplo o gel para secar espinhas DAcné.  Mas não acredite em milagres, o ideal mesmo é usar uma boa maquiagem e camuflar a região.

7- Limpeza de pele ajuda ou piora?

Em alguns casos ajuda. A limpeza de pele te dará resultados bons e duradouros, quando feita na hora certa, associada a outros tratamentos, tópicos e/ou orais.

8- E as marcas que ficaram na minha pele de espinhas passadas, tem alguma coisa que tira?

Atualmente, existem alguns tratamentos com resultados bastante satisfatórios para as cicatrizes de acne, sendo os principais, os lasers fracionados e a aplicação do DAcné. Porém o ideal, é a prevenção; para isso não deixe de procurar um dermatologista quando as primeiras lesões de lance surgirem, e não encare a acne como "uma coisa da idade".