Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

Os 13 Pontos da Campanha Sady Jacques 13.321

25 de Outubro de 2020, 23:18 , por Sady Jacques - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 129 vezes
Licenciado sob CC (by-sa)
Sady adesivo ofical

Cidadã, Cidadão portoalegrense:

Temos a clareza de que o papel de um vereador ou vereadora começa por buscar a garantia dos direitos fundamentais promulgados pela constituição nacional e ratificados pelas constituições do RS e municipal de Porto Alegre. Neste sentido, nossa primeira tarefa será a defesa, para todas as cidadãs e todos os cidadãos da cidade, da regularização fundiária, da educação, da saúde, do saneamento básico, da busca de maior e melhor segurança junto aos órgãos responsáveis, da assistência social aos necessitados e outras funções e tarefas correlatas.

Mas nossa proposta vai além disso. A mais de trinta anos trabalhando na maior empresa de tecnologia do Estado, a PROCERGS e, por conta disso, tendo desempenhado papéis nos governos federal, estadual e municipal, adquirimos um conhecimento, experiência e relações muito significativas sobre os temas da Ciência, Tecnologia e Inovação. Também estamos entre os que iniciaram o Projeto Software Livre Brasil e as Oficinas de Inclusão Digital, dois movimentos nacionais inovadores, que defendem o Software Livre e o Acesso à Internet para todas as pessoas, instituições e governos, buscando racionalizar os custos, aumentar a transparência e a segurança da informação, em especial de nossas cidadãs e cidadãos e a dos órgãos públicos, estratégicas para o nosso desenvolvimento.

Foram muitos e relevantes os temas com os quais nos envolvemos ao longo destes anos, tais como movimento sindical cutista, Orçamento Participativo, Conselho de Ciência e Tecnologia, Arranjos Produtivos Locais e Estratégias de Resiliência, inclusive participando do comitê que contribuiu para a formulação das Leis Municipal e Estadual sobre o tema. Com toda essa reflexão, nos parece necessário ir além das questões básicas e essenciais e tratar também daquelas outras que determinarão o nosso futuro e o futuro de Porto Alegre.

 

 Propostas Legais para Porto Alegre

 

1. Pense Porto Alegre, Use Soluções Livres

Softwares, hardwares, licenças, padrões, métodos e conhecimentos livres mais econômicos, transparentes e eficientes para todas as necessidades, públicos e serviços da cidade.


 
2. Bem Viver Para Porto Alegre Crescer

Segurança cidadã, educação emancipatória, moradia digna, acesso à cidade e saúde planetária.



3. Cidade da Inclusão Digital

Internet gratuita, de qualidade e acessível, através da expansão da cobertura de rede wi-fi em locais públicos, escolas, espaços de cultura, educação e lazer.



4. Cidade de Potencial Tecnológico

Sinergia entre as redes de universidades, parques científicos e tecnológicos, regiões de potencial tecnológico, espaços e iniciativas de inovação e tecnologia.



5. Referência Nacional em eventos de Inovação, Tecnologia e Participação

Ambiente adequado e acolhedor à estrutura, ao público, aos resultados e avanços de eventos de ciência, inovação e de participação cidadã do Brasil e do mundo.



6.Geração de Trabalho e Renda em Inovação e TI

Incentivo à formação de jovens em profissões ligadas à inovação e tecnologias, promovendo a economia circular e as condições para o desenvolvimento da criatividade e aproveitamento dos talentos locais.



7. Participação Social com Inovação

Resgate e fortalecimento do OP,  conselhos, fóruns e redes, colocando a tecnologia, a capacitação digital e o acesso à Internet a serviço da participação social.



8. Gestão Inteligente, bom serviço para a gente

Uso e criação de legislação para aquisição menos onerosa de maquinário do serviço público municipal e utilização de softwares  livres, abertos, de baixo custo e alta qualidade.



9. Diversidade em Pauta

Suporte institucional a todas as lutas pela igualdade de oportunidades e direito à convivência cidadã das diversidades étnicas, religiosas, filosóficas, dos gêneros, funcionais físicas/mentais e outras.



10. Transparência e Cibersegurança

Acesso da população e setores às informações sobre a forma como o dinheiro da Cidade está sendo investido em programas, serviços, pagamento de pessoal e ações. Segurança digital para os dados das cidadãs, cidadãos e da Cidade.



11. Meio Ambiente

Pronta adesão e suporte institucional às lutas pela preservação ambiental da Cidade, do país e do planeta e à implantação de um plano de contingência para desastres ambientais.



12. Porto Alegre do serviço público valorizado

Resgate, valorização e promoção do essencial papel do servidor e do serviço público na Cidade, definindo o diálogo, o respeito e a confiança como princípios.



13. Porto Alegre Resiliente

Aplicação da Lei Cezar Busatto para imediata avaliação e atualização da 1ª Estratégia de Resiliência de Porto Alegre retomando a participação das comunidades e demais parceiros na definição de suas prioridades e ações.

 

Candidato a vereador Sady Jacques 13.321


Tags deste artigo: carta de propostas eleições 2020 candidato

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.