Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Minha rede

 Voltar a Planeta do G...
Tela cheia Sugerir um artigo

Djavan Fagundes: O melhor de 2010

30 de Dezembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 57 vezes
Hoje ao iniciar a playlist, decidi postar sobre as melhores coisas que me aconteceram neste ano de 2010.

Já que comecei falando de música, não poderia deixar de citar os clipes: Snow Patrol - Open your eyes, cuja estória do filme é do caralho e a sincronia de imagem e música foi uma das mais perfeitas que já vi.

Além disso tem a minha banda favorita de 2010, o Them Crooked Vultures, formada por Dave Grohl , Josh Homme, John Paul Jones. Muito roots. O clipe alternativo da banda Keane para a música Everybody's Changing, que superou o clipe original. Teve a versão de Sina cantada pelo grupo veterano Manhattan Transfer que me foi apresentada pelo Guerrinha. Além disso revi novamente Talk about the blues do Jon Spencer Blues Explosion, onde Winona Ryder é a vocalista e finalmente, consegui encontrar a música Light Years do Pearl Jam, que havia perdido lá no ano 1999. Pra fechar o assunto música, passei a curtir muito o disco Racional, do Tim Maia, de onde vem aquele conhecido riff que os Racionais tanto usaram.

Comprei um E63, que me deixou muito satisfeito. O telefone possui ótima compatibilidade com o GNU/Linux e algumas possibilidades de hack que embora modestas, são bem legais. Isso enquanto espero o Pinguins móveis divulgar alguma opção mais barata pra gente aqui no Brasil.

Me envolvi de vez com o OpenStreetMap, e acabei me viciando em ficar inserindo pontos no mapa quando estou atoa (leia-se: todo o tempo).

Além disso, conto também minhas idas (ou não) aos eventos de Software Livre. Que me garantiram diversão e frustração com as condições do tempo, que me impediram de ir a Natal, cujas fotos me deram uma ideia de como foi.

Fora da vida online, passei por mais uma cirurgia, tirei carteira, estive em milhares de encontros com amigos e família.

De bons filmes, passei por Gran Torino, Watchmen, Inception e 500 days of Summer.
Na categoria documentários os ótimos Born Into Brothels, indicação da Amandinha e o Expelled: No Intelligence Allowed

Enfim, caminho no aprendizado do conselho "Be happy and enjoy life".

Comentários | Link permanente
© Djavan Fagundes, 2010.


Fonte: http://djavan.comum.org/blog/all/2010/12/30/o-melhor-de-2010/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.