Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Minha rede

 Voltar a Planeta Debi...
Tela cheia Sugerir um artigo

Antonio Terceiro (terceiro): Papo Livre Podcast, episodio #0

23 de Maio de 2017, 13:00 , por Planeta Debian Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 7 vezes

Podcasts têm sido um dos meus passatempos favoritos a um tempo. Eu acho que é um formato muito interssante, por dois motivos.

Primeiro, existem muitos podcasts com conteúdo de altíssima qualidade. Meu feed atualmente contém os seguintes (em ordem de assinatura):

Parece muito, e é. Ultimamente eu notei que estava ouvindo episódios com várias semanas de atraso, e resolvi priorizar episódios cujo tema me interessam muito e/ou que dizem respeito a temas da atualidade. Além disso desencanei de tentar escutar tudo, e passei a aceitar que vou deletar alguns itens sem escutar.

Segundo, ouvir um podcast não exige que você pare pra dar atenção total. Por exemplo, por conta de uma lesão no joelho que me levou a fazer cirurgia reconstrução de ligamento, eu estou condenado a fazer musculação para o resto da minha vida, o que é um saco. Depois que eu comecei a ouvir podcasts, eu tenho vontade de ir pra academia, porque agora isso representa o meu principal momento de ouvir podcast. Além disso, toda vez que eu preciso me deslocar sozinho pra qualquer lugar, ou fazer alguma tarefa chata mas necessária como lavar louça, eu tenho companhia.

Fazia um tempo que eu tinha vontade de fazer um podcast, e ontem oficialmente esse projeto se tornou realidade. Eu, Paulo Santana e Thiago Mendonça estamos lançando o Podcast Papo Livre onde discutiremos software livre em todos os seus aspectos.

No primeiro episódio, partindo da notícia sobre a vinda de Richard Stallman ao Brasil nas próximas semanas, discutimos as origens e alguns conceitos fundamentais do software livre.


Fonte: http://softwarelivre.org/terceiro/blog/papo-livre-podcast-episodio-0

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.