Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Colorindo desenhos na infância

15 de Maio de 2019, 20:18, por Revista Zunai - 0sem comentários ainda

Quando eu era pequeno, me lembro bem de colorir diversos desenhos na escolinha. Praticamente todos os dias a diretora chegava com os papéis de folha sulfite com o desenho do dia.
O processo de colorir o desenho desenvolve a coordenação motora e nos cria interesse pelo objeto ao qual estamos colorindo. Lembro da professora explicando as características de um peixinho que eu coloria, dizendo onde os peixes moram, o que eles fazem, o que eles comem, e tudo mais, tudo isso enquanto estava colorindo.

Hoje em dia podemos encontrar diversos sites com desenhos para imprimir e colorir. É uma ótima opção para que você possa imprimir um desenho específico para seu filho(a), sobrinho(a) ou neto(a). Geralmente as crianças querem o desenho "tal", como por exemplo a galinha pintadinha, ou qualquer outro personagem da infância. Um bom site para você encontrar esses desenho é o RevistaZunai.com.br, tem um post deles com desenhos para imprimir e colorir.

Eu gostava muito de usar lápis de cor no momento de colorir os desenhos, porém há outras opções, como:

  • Canetinha;
  • Giz de cera;

Cada qual com suas características e dificuldades.
Acredito que o lápis de cor seja o mais fácil, depois a canetinha e em último lugar o giz de cera (mais difícil).

Além de colorir desenhos impressos em papél, algo que me auxiliou bastante na infância foi uma lousa magnética, ou seja, uma mini-lousa que vinha acompanhada de uma caneta que na verdade era um ímã na ponta. Ao passar o ímã na lousa aparecia o traçado. Para apagar o desenho bastava passar um "botão" de um lado ao outro da lousa. Ela também vinha acompanhada de uns mini "carimbos" para criar traços mais grossos ou fazer círculos.
Se você pesquisar por "lousa magnética" no Google encontrará alguns sites vendendo. Só não confunda com aquelas lousas de geladeira.

Hoje em dia, muitas crianças usam os celulares para colorir desenhos digitalmente em sites de jogos online, porém, como as crianças já possuem uma enorme facilidade em manusear equipamentos digitais, acredito que papel e lápis seja muito bom nos dias de hoje. Aconselho que você imprima alguns desenhos!