Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

XyBot, um bot XMPP que permite aos usuários interagirem com o Asterisk

27 de Abril de 2016, 14:58 , por Revista Espírito Livre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 13 vezes

asterisk

O pessoal do Mundo Opensource criou o XyBot, um bot XMPP que conecta-se em uma sala de conferência (MUC) e permite aos usuários interagirem com o Asterisk. Você pode usá-lo para efetuar chamadas, enviar SMS ou até mesmo para entrar e sair de filas (estes são alguns dos plugins já disponíveis). De fato, você pode usá-lo para o que você quiser, pois o XyBot usa o sistema de plugins Yapsy do Python para prover uma estrutura de plugins, e isso torna simples a criação de novos recursos.

Além disso, o XyBot tem agentes de monitoramento que permitem aos SysAdmins monitorar os recursos de seus sistemas. Você irá encontrar alguns exemplos que monitoram o status de peers IAX e SIP, o status do processo Asterisk e o tempo médio de espera em uma fila. Esses agentes enviam mensagens quando algo inesperado acontece (ex: o processo do Asterisk para, o tempo médio de espera na fila excede os 30 segundos).

O projeto está disponível no GitHub e no repositório você irá encontrar mais documentação sobre o mesmo. Para testá-lo, basta acessar a sala de conferência site@conference.jabber.mundoopensource.com.br.

O desenvolvedor informa ainda que dúvidas, sugestões e comentários são bem vindos, bastando enviar um e-mail para mhterres at mundoopensource.com.br.

Com informações de Mundo Opensource.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/xybot-um-bot-xmpp-que-permite-aos-usuarios-interagirem-com-o-asterisk/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.