Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Valdir Barbosa confirma presença no 6º Fórum Espírito Livre

27 de Abril de 2014, 22:18 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 8 vezes

ValdirBarbosa_slide

A Unesp está espalhada em 34 unidades universitárias no estado de São Paulo. A unidade de Ilha Solteira foi a primeira na utilização de software livre que teve inicio em 2007, na administração da faculdade. Iniciou-se com as ferramentas de escritório BrOffice.Org, Firefox, Thunderbird. Após um ano migrou-se para o sistema operacional Ubuntu Linux. Atualmente a migração para software livre é uma plano institucional e está sendo disseminado e implantado gradativamente nas 34 unidades universitárias. A palestra “O LibreOffice chega a Universidade: o case da UNESP de Ilha Solteira” irá expor exatamente disso.

Valdir Barbosa é formado em TI e pós graduado em Redes de Computadores. Trabalha na Universidade Estadual Paulista (UNESP) desde 1988 no campus de Ilha Solteira. Começou a utilizar Gnu/Linux em 1999 em servidores e no seu computador, a partir de 2006 passou a utilizar exclusivamente software livre no desktop para iniciar o processo de migração na Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira. É membro do fórum de software livre da Unesp e tem trabalhado disseminando, conscientizando e sensibilizando a comunidade universitária para uso de software livre e o padrão ODF. Ministra cursos de capacitação em LibreOffice Writer e Impress e Ubuntu Gnu/Linux nas diversas unidades da Unesp. É membro da comunidade LibreOffice Brasil e da TDF – The Document Foundation, fundação responsável pelo desenvolvimento do Libreoffice.

O 6º Fórum Espírito Livre acontece nos dias 29 e 30 de maio em Vitória e Serra, no Espírito Santo. Inscreva-se gratuitamente através do link http://forum.espiritolivre.org.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/valdir-barbosa-confirma-presenca-no-6o-forum-espirito-livre

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.