Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Sorteio do livro “Muito além do antivírus”, de Cleórbete Santos

19 de Fevereiro de 2013, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 223 vezes

A próxima edição da Espírito Livre exibirá um código que servirá de ingresso para o sorteio de 1 (um) exemplar eletrônico do livro “Muito além do antivírus”, de Cleórbete Santos. Não perca essa oportunidade!

livro-muito-alem-do-antivirus-cleorbete-santosAbaixo, a descrição da obra:

“Seja você um empregado, um empresário, um advogado, um policial, um pai de família, uma dona de casa ou um estudante, e tenha acesso à tecnologia, com certeza já teve dúvidas em relação ao usoseguro de computadores e da Internet. O que acha de ter muitas das suas perguntas respondidas? 

Utilizando uma linguagem clara e objetiva por meio de exemplos do cotidiano e tutoriais de utilização dos aplicativos de segurança mais modernos, “Muito além do antivírus” é com certeza o livro indicado para que você, usuário não técnico, possa proteger seus arquivos, seus computadores, seus negócios, sua família e a si mesmo contra a ação de pessoas mal-intencionadas, sejam estas habitantes ou não da perigosa e densa selva por nós chamada de Internet. 

Como proteger e ocultar informações importantes, apagar arquivos de forma a torná-los irrecuperáveis, esconder informações sigilosas em fotos, navegar na Internet de forma totalmente anônima, enviar e-mails sem identificação, evitar que informações importantes de sua empresa sejam copiadas sem permissão, e como agir em caso de crimes sofridos na Internet, são algumas das técnicas que você aprenderá a utilizar sem a necessidade de possuir conhecimento técnico, e o melhor de tudo, utilizando aplicativos gratuitos e de fácil uso (ao final do livro há tutoriais completos sobre a utilização de cada tecnologia).

Além disso, você adentrará no excitante mundo da espionagem e da contra-espionagem, aprendendo, por exemplo, a transformar um simples aparelho celular em um espião eletrônico, a título de ouvir conversações à distância sem que os espionados percebam.

‘Navegar é preciso’, disse Fernando Pessoa. E nós agora completaremos: ‘Mas em segurança’.”

Mais sobre o autor: http://cleorbete.com/

Mais sobre o livro: http://cleorbete.com/livros/


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/sorteio-do-livro-muito-alem-do-antivirus-de-cleorbete-santos

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.