Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Samsung anuncia mais um relógio inteligente, o Gear S, com sistema Tizen

28 de Agosto de 2014, 9:45 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 15 vezes

Samsung_Gear_S_Blue_Black_2_verge_super_wideO grande destaque do Gear S e sua principal diferença dos outros smartwatches da Samsung é seu funcionamento independente, ou seja, é possível conectá-lo à internet, fazer ligações, responder mensagens de texto, checar seus perfis nas redes sociais e utilizar suas ferramentas sem a necessidade de um smartphone. Isso graças ao suporte às redes 2G e 3G. Lembrando que você poderá continuar usando os dois dispositivos em conjunto via Bluetooth, caso queira.

Além disso, o aparelho não roda o Android Wear, mas sim o sistema Tizen. Outras características incluem medidor de frequência cardíaca, contador de passos, bússola e resistência a água e poeira. As funções mais conhecidas dos celulares mais recentes da Samsung também estão presentes, como o S Health, o Find My Device, o Power Saving Mode e comandos de voz. Haverá ainda o aplicativo Nike+ Running, que virá instalado de fábrica no gadget.

“O Gear S redefine a ideia de dispositivo inteligente e a cultura da comunicação móvel. Ele irá permitir que os consumidores vivam uma vida verdadeiramente conectada em qualquer lugar, a qualquer hora”, disse em comunicado oficial JK Shin, CEO e diretor de TI e comunicação móvel da Samsung Electronics.Samsung_Gear_S_Blue_Black_4_verge_super_wideFora o Gear S, a companhia também anunciou novos fones de ouvidos sem fios chamados Gear Circle. Ao pareá-los via conexão Bluetooth com um smartphone da empresa, o usuário pode atender chamadas, ouvir músicas e realizar outras tarefas utilizando também comandos de voz – o periférico vibra toda vez que alguma notificação aparece na tela do celular. Segundo a entidade, quando não estiver em uso, o acessório pode ficar em volta do pescoço, como uma espécie de colar.

O Gear S e o Gear Circle serão lançados no começo de outubro, mas ainda não foi revelado o preço oficial dos novos produtos da Samsung, bem como os mercados que receberão os aparelhos primeiro. Novas informações devem ser divulgadas na semana que vem na feira de tecnologia IFA 2014, em Berlim, na Alemanha. O Canaltech estará no evento, então fique de olho aqui no site para saber mais novidades.

Com informações do Canaltech.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/samsung-anuncia-mais-um-relogio-inteligente-o-gear-s-com-sistema-tizen

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.