Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Rodada Hacker incentiva mulheres nas atividades técnicas ligadas à internet

29 de Abril de 2014, 10:34 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 14 vezes

fisl-logo

Na busca de incentivar o desenvolvimento das mulheres na parte de engenharia e programação web a Rodada Hacker especial da 15ª edição do Fórum Internacional do Software Livre (FISL15) dá liberdade às meninas para colocar em prática suas ideias de projetos. Para auxiliar as aspirantes a programadoras, tutores com habilidades diferentes estarão à disposição para o desenvolvimento do projeto.

Cada tutor ficará responsável por 6 desenvolvedoras que poderão se agrupar conforme a ideia que queiram colocar em prática. A rodada tem duração de 7 horas (das 09h às 18h) então as interessadas em participar deverão pensar em projetos que possam ser realizados em tempo suficiente para o fim da oficina.

O objetivo do evento é gerar autonomia para que todas as participantes possam criar e desenvolver sites, games e aplicativos de celular. O importante é que todas possam trabalhar com suas características e preferências e conseguir, assim, desenvolver suas habilidades.

A Rodada Hacker acontece no dia 7 de maio, primeiro dia do FISL15, das 9h às 18h, no 7º andar do Centro de eventos da PUCRS. As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas pelo site http://bit.ly/1flFoxb. É necessário levar laptop próprio. O evento oferece tomadas e wireless para a participação na oficina.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/rodada-hacker-incentiva-mulheres-nas-atividades-tecnicas-ligadas-a-internet

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.