Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Participe do debate sobre software livre e liberdade no 10º Fórum Espírito Livre em Cachoeiro de Itapemirim/ES

28 de Novembro de 2014, 16:08 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 12 vezes

shadow-freedom_

Software Livre é uma questão de liberdade, não de preço. Para entender o conceito, você deve pensar em “liberdade de expressão”, não em “cerveja grátis”. Software livre se refere à liberdade dos usuários executarem, copiarem, distribuírem, estudarem, modificarem e aperfeiçoarem o software. Mais precisamente, ele se refere a quatro tipos de liberdade, para os usuários do software.

Software Livre” não significa “não-comercial”. Um programa livre deve estar disponível para uso comercial, desenvolvimento comercial, e distribuição comercial.

Este importante debate em torno do software livre ocorrerá durante a palestra “Não é só por software livre: É por mais liberdade”, que será proferida por Sávio L. Lopes.

Sávio L. Lopes é professor, blogueiro e conselheiro no Conselho Municipal de Política Cultural de Cachoeiro de Itapemirim/ES no segmento de Cultura Digital, Cinema e Vídeo. Graduado em Administração, pós-graduado em Gestão Pública e com uma pós-graduação em Informática na Educação em fase final, atualmente tem pesquisado sobre temas relacionados à comunicação, software livre e poder.

Esta e outras diversas palestras estarão rolando no 10º Fórum Espírito Livre , que ocorre nos dias 01 e 02 de dezembro de 2014, nas instalações da Faculdade São Camilo – Campus 1, em Cachoeiro de Itapemirim/ES.

A programação de palestra está disponível aqui.

Não perca tempo e se inscreva aqui.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/participe-do-debate-sobre-software-livre-e-liberdade-no-10o-forum-espirito-livre-em-cachoeiro-de-itapemirimes

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.