Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Linus Torvalds faz pronunciamento no lançamento do Linux 4.6

23 de Maio de 2016, 21:08 , por Revista Espírito Livre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 3 vezes

19-02-2013_tux

Após sofrer um atraso, a versão 4.6 do kernel Linux finalmente disponibilizada recentemente. O lançamento foi feito contando com um pronunciamento de Linus Torvalds, o criador do kernel e da plataforma homônima, que explicou o motivo da atualização chegar com um pouquinho de atraso: foi realizado um número ainda maior de correções do que o previsto inicialmente.

A versão traz algumas correções para drivers, diversas atualizações para algumas arquiteturas de hardware, alterações na pilha de rede e melhorias para o kernel e para alguns dos sistemas de arquivos. Com isso, quem usa os sistemas de arquivos OrangeFS, XFS, Btrfs, EXT 4 e F2FS terão sua performance de uso aprimorada.

Os processadores Snapdragon 820, da Qualcomm, e o Power 9, da IBM, ganharam suporte, e usuários de notebooks Dell se beneficiarão com as mudanças de drivers, que agora permitem uma maior interação. Usuários de Raspberry Pi também sentirão uma melhoria na performance dos gráficos 3D.

Torvalds ainda disse que começará a trabalhar na versão 4.7 nos próximos dias e que pretende disponibilizar essa nova atualização para daqui a aproximadamente dois meses.

Com informações de The Register e Canaltech.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/linus-torvalds-faz-pronunciamento-no-lancamento-do-linux-4-6/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.