Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

DuckDuckGo doa 225.000 dólares a 9 projetos Open Source

7 de Maio de 2016, 16:24 , por Revista Espírito Livre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 16 vezes

duckduckgo

Se a uns dias atrás fizemos-nos eco de que DuckDuckGo queria melhorar seus resultados à hora de realizar buscas sobre GNU/Linux, agora a máquina de busca anuncia que está doando 225.000 dólares a projetos Open Source.

Não é a primeira vez que o buscador realiza doações, já que no ano passado deu 125.000 dólares a cinco projetos de código aberto, entre os quais estavam Privacy Badger, um complemento para navegadores da Electronic Frontier Foundation que impede o rastreamento dos usuários pelo site, e Girl Develop It, uma organização sem fins lucrativos que oferece assessoramento àquelas mulheres interessadas em aprender desenvolvimento de software.

DuckDuckGo tomou a decisão de doar a 9 projetos Open Source em 2016, recebendo cada um 25.000 dólares. As doações não feitas a esmo, mas sim respeitam a um critério explicado no próprio blog corporativo do DuckDuckGo. Os projetos Open Source beneficiados são SecureDrop (que está sob a Freedom of the Press Foundation), Freenet, a OpenBSD Foundation (com o fim de apoiar não só ao sistema, mas também softwares como OpenSSH e LibreSSL), CrypTech (que desenvolve hardware criptográfico Open Source), o Projeto Tor, Save Security (uma campanha dedicada a apoiar o criptografado em frente às pressões dos governos), VeraCrypt (ferramenta de criptografado de disco gratuito), LEAP Platform (tenta oferecer ferramentas de comunicação fáceis de usar e com uma alta segurança) e GPGMail (uma extensão para Apple Mail que oferece uma chave de criptografado pública para e-mails e assinado).

Como pode ser visto, a seleção dos projetos vem bastante a concordar com os princípios de DuckDuckGo, que sempre se mostrou abertamente em prol da privacidade e criptografia forte como medida de defesa para os usuários.

Com informações de Muy Linux e Foss Force.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/duckduckgo-doa-225-000-dolares-a-9-projetos-open-source/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.