Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Retrocomputi...
Tela cheia Sugerir um artigo

Grupo de desenvolvimento de software e coisas legais para MSX

25 de Julho de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 258 vezes

Grupo de desenvolvimento de software e coisas legais para MSX

Após um bom tempo conversando com diversos amigos de listas de discussão para MSX, principalmente na MSX-All e MSXBR-L, finalmente coloquei em prática a idéia de criar uma lista específica para o desenvolvimento de software para MSX e outras plataformas old skool.

MSX trademark

Em conversa com o amigo Nivardo Cavalcanti, principal incentivador da nova lista, chegamos a uma idéia de que a mesma deveria tratar basicamente de desenvolvimento de novos projetos de software para oMSX, principalmente porque hoje temos, finalmente no Brasil, muita coisa legal em hardware, como placas de rede baseadas em Obsonet, placas de som baseadas em Moonsound, placas gráficas baseadas na V9990IDE Sunrise-like e apesar de tudo isso, a quantidade de software para todas essas tecnologias é quase nula.

Então a idéia da lista é estudar toda a camada de software embutida em cada uma dessas tecnologias, documentar e difundir o conhecimento sobre esses e outros novos hardwares e por ultimo criar peças de software, ou bibliotecas, para controlar cada um desses dispositivos, possibilitando assim a criação de novos softwares, do mesmo nível dos existentes em outras plataformas mais modernas.

Com isso, na data de hoje, estou anunciando a criação do Grupo de desenvolvimento de software e coisas legais para MSX e afins, que está no Google Groups no endereço abaixo:

http://groups.google.com/group/gdmsx

Espero a visita e inscrição de todos os que são entusiastas da tecnologia MSX ou qualquer outra plataforma retrô, ou até mesmo aqueles que gostam de hackingarduino ou aos que são simples entusiastas de tecnologia em geral, sintam-se em casa.

Arduino Uno logo

 

Qualquer discussão sobre tecnologias, impossíveis ou não, podem e devem ser fomentadas no grupo. Em nosso grupo, nunca peça desculpas por alguma pergunta que você acredita ser simples ou idiota demais, pois certamente não é simples nem idiota, ou seja, toda pergunta é válida e importante, pois muitas vezes perdemos a oportunidade de desenvolver excelentes idéias por medo de expô-las.

Bom, é isso, vida longa ao novo Grupo de desenvolvimento de software e coisas  legais para MSX e afins.

[]‘s
PopolonY2k 


Tags deste artigo: hacking msx arduino tecnologia