Ir para o conteúdo
ou

Fotos

Tela cheia

Código de Conduta

9 de Agosto de 2015, 19:28 , por Melissa Wen - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 50 vezes

O Rails Girls foi criado com o intuito de aproximar as pessoas, que se reconhecem como mulheres na sociedade, à Tecnologia da Informação. É um evento que ocorre internacionalmente em diversas cidades do mundo, promovendo palestras, oficinas e troca de experiências. O objetivo é fazer com que as participantes do evento aprendam noções de programação, descubram as possibilidades da computação e suas habilidades para construir ferramentas e concretizar ideias.

O código de conduta aplicado durante o Rails Girls Salvador tem o objetivo de proteger o público de danos e perigos morais e deve ser seguido por todas as pessoas envolvidas no evento: participantes, palestrantes, mentores/as, coordenadores/as e colaboradores/as.

Queremos promover um evento de inclusão, o que torna totalmente intolerável qualquer forma de violência, assédio, intimidação ou difamação de qualquer participante. Atos de violência de gênero, etnia e/ou orientação sexual, assédio sexual e/ou moral serão veementemente rechaçados. Não será permitido o uso de imagens e materiais com conteúdos sexuais, homofóbicos, racistas e/ou discriminatórios durante toda a realização do evento.

Por assédio entende­-se, sem limitação: comentários ofensivos (verbais ou eletrônicos) relacionados a características ou escolhas pessoais, etnia, gênero, bem como comentários ou imagens sexuais, racistas, homofóbicos ou discriminatórios de qualquer natureza em espaços presenciais ou digitais; intimidação deliberada, perseguição e encalço; fotografias ou gravações que gerem embaraço; interrupções reiteradas de palestras por motivos não­relacionados aos conteúdos das mesmas; contato físico inadequado ou atenção sexual indesejada.

Ao notar ou ser reportada a ocorrência de algum comportamento que infrija o código de conduta, o/a responsável pela realização do ato será advertido/a a descontinuar as ações que estejam violando o código. Em caso de reincidência, este/esta poderá ser convidado/a a se retirar do evento a critério exclusivo dos organizadores. A organização também se reserva ao direito de não permitir a participação do/a(s) envolvido/a(s) nas demais edições do evento.

Se você notar ou for vítima de qualquer tipo de violência (verbal ou física) ou assédio durante o evento, por favor, relate o ocorrido à organização ou qualquer representante do Rails Girls Salvador. Organizadores/as e colaboradores/as do evento serão atentos e zelosos para cuidar e evitar, da melhor forma possível, todo tipo de situação que possa causar constrangimentos.

É essencial lembrar que o Rails Girls Salvador é um momento de integração e acolhimento e nosso objetivo maior é criar um ambiente agradável e inclusivo. Para isso, contamos com a colaboração de todos/as vocês!

Comissão Organizadora do 3º Rails Girls Salvador

Este Código de Conduta foi adaptado a partir do código de conduta utilizado pelo evento Linguágil, que foi adaptado a partir dos códigos de conduta utilizados pelo Agile Trends, adaptado a partir do Ideias em Produção, adaptados a partir do Python Brasil 9, este por sua vez adaptados dos códigos de conduta utilizados pela Plone Foundation e pela PyCon US, e estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição­CompartilhaIgual 3.0 Bras

Acesse aqui a versão em PDF