Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Rádio Softwa...
Tela cheia Sugerir um artigo

"É preciso deixar as pessoas falarem por si mesmas", diz Jean Wyllys

15 de Novembro de 2014, 15:49 , por Gabriel Galli - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 236 vezes

A Rádio Software Livre entrevistou o jornalista e Deputado Federal pelo PSOL-RJ Jean Wyllys na tarde desta sexta-feira (14). Ele participou de um bate-papo no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, onde falou sobre śua trajetória política, sempre ligada a questões sociais.

 

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:

 

 

Na entrevista, o deputado falou sobre o projeto de regulamentação da prostituição proposto por ele e elaborado com apoio de militantes. Ele ressaltou a importância de deixar as populações oprimidas falarem sobre seus próprios problemas. "A questão da representação é muito cara à esquerda. É preciso deixar as pessoas falarem em nome de si mesmas", setencia.

Entre as principais críticas de alguns setores do movimento social está uma possível legitimação de espaços que são opressores às mulheres caso o projeto seja aprovado. Jean classificou a crítica como descontextualizada e conservadora. "Numa sociedade capitalista, todos os corpos são explorados comercialmente. O problema é por que o comércio do corpo envolve o órgão sexual da mulher? Isso é o velho moralismo", argumenta.

Sobre sua atuação no Congresso, afirmou que tem se dedicado muito a fazer um mandato focado em ouvir a população. "Tenho dormido muito pouco para poder fazer um bom trabalho e ainda ter tempo para coisas que gosto, como escrever", conta.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.