Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Partido dos Trabalhadores de Conceição do Coité - Bahi

PT Coité

Twitter PT Coité

redirection forbidden: http://twitter.com/statuses/friends_timeline.rss -> https://twitter.com/statuses/friends_timeline.rss

 Voltar a Partido dos ...
Tela cheia

Coité vota em Emiliano deputado federal 1331

4 de Agosto de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 994 vezes

Mais de 300 pessoas prestigiam lançamento da
candidatura de Emiliano (1331) em Conceição do Coité.


“Toda vez que a gente luta, a gente ganha. Ganha porque permanece acreditando”. Assim o ex-governador da Bahia Waldir Pires iniciou sua fala para as mais de 300 pessoas que participaram do ato de lançamento da candidatura de Emiliano em Conceição do Coité, na sexta-feira (30), no Colégio Divino Mestre.

Nomes importantes do PT local estiveram presentes: Assis, presidente municipal do partido; Arivaldo Mota, ex-presidente do PT; Analene, secretária de Mulheres do PT municipal; Urbano, candidato a deputado estadual, além de representantes de mais de 20 comunidades, presidentes de sindicatos e vereadores da região.

Assis, presidente do PT, fez um breve histórico da luta do Brasil dos tempos da ditadura até a eleição do presidente Lula. Disse também que a imprensa nacional continua a ser “uma das mais partidarizadas do mundo”. E chamou atenção de que é necessário eleger deputados que tenham voz ativa na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, que estejam dispostos a lutar pelo povo de Coité. “Ninguém mais qualificado para fazer o enfrentamento à grande mídia golpista que Emiliano. Não há um deputado com mais coragem e qualificação que ele. Emiliano é o melhor nome que o PT tem na Câmara Federal”.

O candidato a deputado estadual Urbano destacou a importância dos movimentos sociais construídos nos governos Lula e Wagner e do processo de eleição da continuidade desses projetos. “Os movimentos sociais, principalmente os da luta pela terra, precisam se organizar para eleger mais e mais deputados que nos representem. Emiliano, com certeza, é um nome fundamental na Camara Federal para defender os interesses de Coité”.

WALDIR, ASSIS, COITÉ: APOIO TOTAL A EMILIANO

Waldir Pires emocionou a platéia com uma aula de política, afirmando que a caminhada que está sendo realizada no Brasil está “avançando cada vez mais”. “Lula faz política compondo e avançando e, a cada dia, avançando mais. E por isso este projeto não pode ser interrompido. Precisamos eleger Dilma presidente do Brasil”.

O ex-governador lembrou que foi em Conceição do Coité que Emiliano teve mais votos nas últimas eleições. “Emiliano é o grande deputado de Conceição do Coité. Emiliano é uma candidatura democrática para fortalecer o Congresso Nacional. Ele foi o mais votado daqui porque o povo de Conceição do Coité é inteligente, é astuto”, afirmou.

E para a emoção Assis, que deseja ser o futuro prefeito de Coité, e todos os presentes, Waldir falou: “Espero que Deus me dê força e alegria, pois quero continuar lutando por essa sociedade, elegendo Emiliano deputado e Assis prefeito”.

Emiliano começou sua fala afirmando sua relação política profunda com Coité e a importância da cidade para ele. “Coité para mim é a capital da Bahia”. Para ele, é uma honra grande receber o apoio e o voto de pessoas tão importantes como aquelas. “A vitalidade de Waldir é incrível. Tê-lo comigo nesta jornada eleitoral, viajando e pedindo voto, é uma grande honra e responsabilidade”.

E falou também do apoio de Assis: “Ele é um cara que se emociona muito fácil e a luta dele emociona todos nós. Precisamos fazer de Assis prefeito. O PT de Coité é um exemplo de partido para toda a Bahia”.

Emiliano afirmou que nos últimos dez meses de mandato teve mais destaque do que muitos deputados que estão lá há anos. E finalizou: “Serei seguramente um representante do município de Coité. E vou corresponder com toda força da minha alma à luta de vocês”.

Para fechar o evento com chave de ouro, Assis anunciou a pesquisa do Ibope que acabava de ser divulgada, com Dilma 6 pontos à frente de José Serra.

Mais notícias


Tags deste artigo: coité emiliano pt 1331

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.