Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blogosfera do PSL-Ba

16 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | 2 pessoas seguindo este artigo.

O Projeto Software Livre Bahia (PSL-BA) é um movimento aberto que busca, através da força cooperativa, disseminar na esfera estadual os ideais de liberdade difundidos pela Fundação Software Livre (FSF), possibilitando assim a democratização do acesso a informação, através dos recursos oferecidos pelo Software Livre. Esta busca tem seus alicerces fundados na colaboração de todos, formando um movimento sinérgico que converge na efetivação dos ideais de Liberdade, Igualdade, Cooperação e Fraternidade.

O Projeto Software Live Bahia é formado pela articulação de indivíduos que atuam em instituições publicas e privadas, empresas, governos ou ONGs, e demais setores da sociedade. Além disso o projeto não é subordinado a qualquer entidade ou grupo social, e não estabelece nenhuma hierarquia formal na sua estrutura interna.


Arx Cruz: New –forms option for zenity

9 de Setembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil

This looks good! I know it need’s a little bit more work on the interface but it looks very promising.
I’ve been working on zenity to add a new –forms option based on bug #412493 requested by @aurium, and I believe it’s getting pretty good!
Right now I have –add-entry, –add-password and –add-calendar option. I need to work more in the calendar layout.
You can check the new option in the screenshot bellow:



JavaBahia: Testes Unitários com Groovy - Parte 1

9 de Setembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil




Alexandro Silva: Falha no Horde3 permite ataque de Cross Site Scripting ( XSS )

8 de Setembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil

Foi anunciada na lista Full-Disclosure uma falha no Horde3 que afeta as versões 3.3.8 e anteriores permitindo ataques de Cross Site Scripting (XSS).



Gabriel "Pnordico" Menezes: Renascer

7 de Setembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil

31.536.000 segundos.



Cleuber Silva: Dia do blender

7 de Setembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil


Leonardo Couto Conrado: VNC - Configurando o VNC como módulo do X11 no display 0

6 de Setembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil




Mônica Paz: Eleitor2010: mapeando crimes eleitorais com software livre

5 de Setembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil

Este ano, 2010, está sendo realmente o ano das mídias sociais nas eleições do Brasil. Estamos presenciando a apropriação das ferramentas online por parte dos partidos e candidatos em busca de divulgação das suas plataformas e de aproximação com o seu eleitor, além do incentivo à mobilização e à retomada da militância. Por parte dos eleitores, assim como em varias outras situações, é através, principalmente, das redes sociais que se tem expressado apoio e criticado os partidos, os candidatos e suas propostas. Temos o Twitter, suas hastags, perfis de candidatos e animadores, aplicativos de publicação de imagens e de edição de “adesivos” nos avatares, dentre outros. No Orkut, as comunidades e seus fóruns, status, etc. Na blogosfera, muitos debates e linkania. São muitas opções!

Mas todos, principalmente os eleitores, contam com mais uma “carta na manga” a ser utilizada como forma de fiscalização do processo eleitoral. A ferramenta Web 2.0 em questão é o Eleitor2010 [1], uma plataforma para mapeamento de crimes eleitorais, mas a boa notícia não para por aí: a plataforma é baseada no software livre Ushahidi [2] (testemunho). Este software já foi utilizado para a concentração de informações georeferenciadas para denunciar a situação de violência, falta de saúde pública, catástrofes naturais e diversas formas de repressão em países como Quênia, Haiti, Chile, Colômbia, México, EUA, África do Sul, Sudão, e outros.



Aurelio A. Heckert: Concurso da Marca do CNPq fere a livre concorrência, privilegiando um software específico

5 de Setembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil

O CNPq, agência do Ministério da Ciência e Tecnologia destinada a financiar nossa pesquisa e promover nossa independência tecnológica, lançou o Concurso da Marca dos 60 anos do CNPq, com regulamento no endereço http://www.cnpq.br/normas/rn_10_018.htm onde explicitamente exige o produto final no formato CDR.



Lucas Almeida Rocha: Gadget Names

3 de Setembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil

Motherboards by maxw (CC-BY-NC-ND)



Lucas Almeida Rocha: Visiting English towns

2 de Setembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil

Brighton



Tags deste artigo: nordeste psl bahia