Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blogosfera do PSL-Ba

16 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | 2 pessoas seguindo este artigo.

O Projeto Software Livre Bahia (PSL-BA) é um movimento aberto que busca, através da força cooperativa, disseminar na esfera estadual os ideais de liberdade difundidos pela Fundação Software Livre (FSF), possibilitando assim a democratização do acesso a informação, através dos recursos oferecidos pelo Software Livre. Esta busca tem seus alicerces fundados na colaboração de todos, formando um movimento sinérgico que converge na efetivação dos ideais de Liberdade, Igualdade, Cooperação e Fraternidade.

O Projeto Software Live Bahia é formado pela articulação de indivíduos que atuam em instituições publicas e privadas, empresas, governos ou ONGs, e demais setores da sociedade. Além disso o projeto não é subordinado a qualquer entidade ou grupo social, e não estabelece nenhuma hierarquia formal na sua estrutura interna.


Ataliba Neto: ForkBomb

2 de Junho de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil

Percebo que a maioria dos usuários que utilizam GNU/Linux estão vulneráveis ao forkbomb, e muitos desconhecem dessa técnica que pode ser usada pro mal.



Pontão JuntaDados: I Encontro de Mamulengo em São Paulo - 9 a 12 de Junho 2010

2 de Junho de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil

I Encontro de Mamulengo em São Paulo - 9 a 12 de Junho 2010



Lucas Almeida Rocha: GNOME and Modulesets

1 de Junho de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil

Powered by GNOME



Leonardo Couto Conrado: IPFW - Instalação do IPFW com suporte ao IPFW2(+IPv6) sobre FreeBSD

1 de Junho de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil




Mônica Paz: Lançamento do Livro “Do MEB à WEB: o rádio na Educação” hoje (01/06)

1 de Junho de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil

Acontece hoje (01/06) o lançamento do livro “Do MEB à WEB: o rádio na Educação” às 19h na Escola de Teatro da UFBA, Salvador-BA. O livro tem como organizadores Nelson De Luca Pretto (Faculdade de Educação da UFBA) e Sandra de Fátima Pereira Tosta (PUC-MG). O Livro já teve seu primeiro lançamento na  Bienal do Livro de Belo Horizonte, dia 14/05/2010. Agora, é a vez do lançamento em Salvador-BA.

Dentre os vários aspectos educacionais do rádio, o livro traz o capítulo intitulado "Soluções em software livre para rádio web" que faz um panorama geral do rádio no Brasil, seu uso no programa MEB do governo e de como, através de sofwares livres e de suas concepções técnicas, sociais e filosóficas, foi criada a Rádio FACED Web. São autores desse capítulo: Nelson De Luca Pretto, Maria Helena Silveira Bonilla, Fabricio Santana, Bruno Gonsalves, Mônica Paz e Hilberto Mello.

Confira a programação do evento:



Tags deste artigo: nordeste psl bahia