Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blogosfera d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Pontão JuntaDados: O que vai acontecer com os convênios dos pontões?

29 de Novembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 314 vezes

Publicado em A Rede

Em fevereiro deste ano, pontões de cultura enviaram ao secretário de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, TT Catalão, uma carta que falava da possibilidade de prorrogar por mais dois anos os convênios de 40 pontões. São os pontões do edital de 2007, dos quais 10 são pontões de cultura digital. A possibilidade de prorrogação era prevista no edital, mas o Ministério da Cultura perdeu os prazos para fazê-la. Desde então, os pontões se encontram em uma espécie de limbo burocrático, em que o MinC garante que vai renovar os convênios, orienta as instituições a tomarem as medidas para viabilizar isso, mas nada acontece.

A situação continua no mesmo pé que em fevereiro, quando os pontões escreveram que “para surpresa de todos, no entanto, embora decorridos oito meses da formalização dos pedido de aditamento dos convênios, até agora sequer se tem notícias dessa prorrogação – ocorrência que enche de preocupação a todas as instituições, que não apenas se encontram em dificuldade para saldar os compromissos acumulados até agora, como ainda se vêm na iminência de suspender as atividades dos Pontões de Cultura, para evitar que o problema se torne mais alarmante do que já está”.

leia mais


Fonte: http://juntadados.org/content/o-que-vai-acontecer-com-os-conv%C3%AAnios-dos-pont%C3%B5es

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.