Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blogosfera d...
Tela cheia Sugerir um artigo

LinguÁgil 2010

21 de Setembro de 2010, 1:03 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 9 vezes

Banner-horizontal-linguagil

Nos dias 16, 17 e 18 de setembro, aconteceu a segunda edição do LinguÁgil. Este ano, o evento foi realizado pelos grupos de usuários Java Bahia, PHP Bahia, Rails Bahia, Agile Bahia, Python Bahia, a Unijorge e a Colivre (cooperativa da qual sou sócia) com o apoio e patrocínio ouro e prata de algumas empresas.

Infelizmente, não pude participar dos cursos neste ano (ano passado participei de 2 :D), mas participei do Dojo Noosfero no dia 17 e assisti as palestras do dia 18.

Nunca tinha participado de um Dojo, mas como era com o Noosfero, apareci lá :D
Para saber um pouco sobre Dojo, tem um post de Danilo Sato que explica como funciona.

Quando começou achei estranha a ideia de ir para a frente de todo mundo e programar com todos os outros olhando e comentando. Programo em par e já programei em trio, mas não com a tela do computador projetada num telão.
Logo no início, fizeram uma lista com os nomes das pessoas que queriam participar como piloto e co-piloto. Não coloquei meu nome, preferi ser só plateia...

Depois que todos da lista já tinham participado, Serge, organizador e membro do Java Bahia, me convidou para participar e acabei aceitando. Faltava pouco para o desafio ser resolvido, então ainda pude contribuir com o código (terceiro aplicou o patch no repositório do Noosfero no dia 20/09).

Não foi estranho como eu achei que seria, na verdade, até gostei :)

As palestras foram muito boas e, em breve, serão disponibilizadas para todos assistirem.
Após as palestras, teve o "Boteco Linguágil" com @alegomes: os palestrantes do dia ficaram na mesa enquanto @alegomes passeava na sala conduzindo a discussão e incentivando a plateia a contribuir com a discussão e interagir com os palestrantes.

O evento foi muito bom e tenho certeza que o próximo será ainda melhor.

Provavelmente estarei lá de novo :D


Fonte: http://softwarelivre.org/dani/blog/linguagil-2010

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.