Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Notícias

27 de Maio de 2014, 23:22 , por Paulo Santana - | 3 pessoas seguindo este artigo.

fisl10 divulga primeira lista de palestrantes aprovados

3 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

A Comissão Organizadora do 10º Fórum Internacional Software Livre - fisl 10 divulgou nesta segunda-feira, 25, a primeira lista de palestras aprovadas pelo evento. Esta primeira lista possui 110 palestras, sendo que 87 delas são de palestrantes que participaram da Chamada de Trabalhos do fisl10 e foram selecionados pela comissão julgadora do Fórum. Também estão nessa lista 23 atividades de alguns dos palestrantes convidados. A próxima lista de palestrantes aprovados pela Comissão Organizadora do fisl10, será divulgada na próxima segunda feira, dia 1º de junho. A primeira lista de palestrantes aprovados está disponível no site www.fisl.org.br.



fisl10 divulga horários de atividades

3 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

A organização do 10º Fórum Internacional Software Livre - fisl10 - divulgou os horários de funcionamento das atividades do evento, de 24 a 27 de junho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. De quarta-feira (24) a sexta-feira (26), o horário de funcionamento do evento será das 9h às 18h. Estes mesmos horários serão estendidos para a entrada de visitantes na exposição de acesso livre.



Linux Professional Institute aplicará provas no fisl10

3 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

O Linux Professional Institute (LPI), através da 4Linux, sua afiliada no Brasil, irá aplicar provas de certificação em Linux durante o 10º Fórum Internacional Software Livre - fisl10. As provas oferecidas no fisl são LPI nível 1 e 2, agora em português. Será oferecido pela primeira vez no Fórum as provas LPIC-3 (provas 301, 302 e 303) em inglês. "Um grande número de pessoas de fora dos grandes centros querem se certificar em Linux, mas em suas cidades não tem como fazer as provas do LPI. Iremos aproveitar o grande número de profissionais que estarão no fisl se atualizando no que há de melhor do mundo do software livre para também se certificarem na maior certificação Linux do mundo", afirma Rodolfo Gobbi, diretor Geral da 4Linux.



Projeto Software Livre Brasil ganhará ambiente web de rede social

3 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

No IV Festival de Software Livre da Bahia e III Encontro Nordestino de Software Livre, a Associação de Software Livre (ASL.Org), através de seu embaixador, Sady Jacques, lançará o ambiente web para a rede social do Projeto Software Livre Brasil (PSL). Este ambiente terá como base o software livre Noosfero (www.noosfero.org), desenvolvido pela Cooperativa de Tecnologias Livres da Bahia (Colivre). O Noosfero é uma plataforma web e livre para redes sociais que possui as funcionalidades de blog, e-portfólios, RSS, discussão temática e agenda de eventos em um mesmo sistema.



PHP - as 10 principais vulnerabilidades de aplicações web e como defender a sua aplicação

3 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Em julho, dia 4 acontecerá em São Paulo o Mão na Massa “TOP 10 - OWASP com PHP Entendendo as 10 principais vulnerabilidades de aplicações web e como defender a sua aplicação”. Mão na Massa Segurança no PHP As 10 principais vulnerabilidades pela OWASP Inscrições até 5 de Junho teem desconto especial



Algoritmos, Lógica de Programação e Fluxogramas - Resolva problemas por meio de computadores

3 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Em Junho, dias 20 e 27, acontecerá em São Paulo a 1ª edição do Mão na Massa “Algoritmos, Lógica de Programação e Fluxogramas - Resolva problemas por meio de computadores” Mão na Massa sobre Algoritmos, Lógica de Programação e Fluxogramas - Resolva problemas por meio de computadores



PHP Orientado a Objetos

3 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Mão na Massa PHP Orientado a Objetos



Mão na Massa Google Android

3 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Mão na Massa Google Android Inscrições até 5 de Junho teem desconto especial



JBoleto via apt-get no Livre SO, Debian Lenny e distribuções filhas.

3 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

JBoleto é um sistema de boleto bancário livre, desenvolvido em java, indispensável para qualquer atividade comercial. O pagamento via boleto é muito prático e seguro para o consumidor e pouco oneroso para o empresário, se comparado ao cartão de crédito.



Fisl10 confirma a presença de mais dois ilustres palestrantes

3 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Faltando um pouco mais de um mês e já contando com mais de 4 mil inscritos, a décima edição do maior evento de software livre da América Latina anuncia a presença de mais dois palestrantes renomados. Após ter anunciado até então 30 palestrantes do evento, sendo 20 deles estrangeiros e 10 do Brasil, o Fórum Internacional de Software Livre – fisl divulga a presença do brasileiro Marcos Mazoni e do americano Sascha Meinrath. Considerado um dos precursores do software livre no Brasil, Marcos Mazoni é o atual presidente da a maior empresa de tecnologia da informação da América Latina, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Mazoni preside ainda o Comitê de Implantação de Software Livre do governo federal.



fisl10 oferece curso e oficina sobre Ginga

3 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Na edição de 2008 do Fórum Internacional de Software Livre – fisl, programadores e produtores puderam conhecer um pouco mais sobre o Ginga, software responsável pela inteligência e interatividade da TV digital brasileira. No fisl10 estes programadores e produtores terão a oportunidade de se aprofundar ainda mais neste sistema, já que a décima edição do fisl promete oferecer uma trilha especial em torno deste tema. Entre as atividades realizadas sobre Ginga estão painéis, palestras, oficinas e cursos.



No blog da Vanessa Nunes:Uma rede social só para quem curte software livre

3 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Que tri! A comunidade do software livre agora tem uma rede social própria. O ponto de encontro é www.softwarelivre.org. O ambiente foi criado com base no Noosfero (www.noosfero.org), que, adivinha: é software livre. Desenvolvida na Bahia, a plataforma permite funcionalidades de blog, RSS, agenda de eventos e, claro, participar da comunidade da tua distribuição Linux preferida.



Inclusão digital é promovida nos Pontos de Cultura Indígenas

3 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

A partir de 3 de junho, o Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura, inicia uma série de rodas de conversa para promover a inclusão digital de comunidades indígenas de todo o Brasil. As rodas fugirão do modelo tradicional de capacitação e buscam envolver as comunidades indígenas com as novas tecnologias da informação (TICs) e com a produção de conteúdos audiovisuais a partir de seus próprios referenciais. A ação será desenvolvida em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e com a Associação Cultura e Meio Ambiente (ACMA) – Rede Povos da Floresta, responsável pela implantação do projeto e pela formação dos indígenas.



Grupo de Usuários PHP da Paraíba

3 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

O Grupo de Usuários PHP da Paraíba – PHP-PB tem por objetivo disseminar o uso da linguagem de programação PHP tanto no âmbito acadêmico quanto empresarial, ao passo que realiza a integração e intercâmbio de conhecimento entre os diversos profissionais do estado que são entusiastas da linguagem. Fundado em setembro de 2008, o PHP-PB conta hoje com a participação de quase 300 membros ativos e já realizou dois encontros regionais, o primeiro em Campina Grande, em novembro de 2008, e o segundo em João Pessoa, em março de 2009, atraindo a atenção de um grande público procedente de toda a Paraíba e mais três estados vizinhos.



Soluções em código aberto podem ampliar empregos

3 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Congresso internacional abordou o tema em Salvador e reuniu entusiastas e especialistas de todo o mundo, como o presidente da Linux International, Jon "Maddog" Hall Fãs de Jon “Maddog” Hall, diretorpresidente da Linux International, tiveram, na semana passada, uma oportunidade inédita: a de assistir a uma palestra proferida por ele em Salvador – e, de quebra, conversar pessoalmente e tirar fotos ao lado dele.



Eventos de Software Livre no Brasil