Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

TV Digital: Emissora testa aplicativo Ginga da Nokia

23 de Março de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2845 vezes

Em evento realizado nesta segunda-feira, 22/03, na capital paulista, Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia do Brasil, falou sobre as ações da companhia no sentido de desenvolver tecnologias de TV Digital baseadas no padrão brasileiro de interatividade, o Ginga. Segundo o executivo, a fabricante finlandesa estaria trabalhando em parceria com uma grande emissora brasileira de televisão.

Sem revelar nomes ou datas, Narcizo limitou-se a revelar que o Instituto Nokia de Tecnologia apresentou na semana passada o aplicativo para que fosse testado pela emissora. "Será um orgulho ser a primeira empresa a lançar uma solução brasileira de TV digital no mercado nacional", afirmou.

A Nokia ainda não comercializa no Brasil nenhum aparelho com recursos de TV digital, embora venda um módulo separadamente, capaz de transmitir sinais da TV aberta para o modelo N85 da companhia. O módulo também pode ser acoplado a outros modelos de telefones da fabricante.

Sobre a fabricação de modens 3G, também sem revelar números, Narcizo disse apenas que a Nokia fabrica, em parceria com a Foxconn, no pólo industrial de Manaus, uma família completa de modelos. "Começamos importando, depois iniciamos a produção de um modelo e hoje a fabricação de modens 3G da Nokia já gera mão-de-obra em Manaus", completou.

Fernanda Ângelo
Convergência Digital



Tags deste artigo: nokia ginga instituto tv digital brasil tecnologia

Eventos de Software Livre no Brasil