Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Teste de segurança de urnas eletrônicas começa na terça-feira

9 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1554 vezes

TSE selecionou 26 hackers, que tentarão violar sistema eletrônico para analisar possibilidade de fraude nas eleições de 2010.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciará nesta terça-feira (10/11) testes de segurança dos softwares das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições de 2010 no país. Os testes serão realizados até sexta, no auditório do edifício-sede do tribunal. Os hackers convidados são de instituições e órgãos como a Polícia Federal, Controladoria Geral da União (GCU), Information System Security Association (ISSA) Capítulo Brasil, além de pessoas que se inscreveram por conta própria.

O TSE aprovou as 26 inscrições para os dez planos de testes. Alguns serão feitos de forma colaborativa. O objetivo é tentar violar o sistema eletrônico para mostrar que é possível mudar parte da votação de um eleitor para outro, ou provar que é possível identificar em quem um determinado eleitor votou.

Os testes serão acompanhados por uma Comissão Disciplinadora do TSE, que fará, ao final de cada etapa, um relatório sobre ações realizadas e resultados obtidos. As urnas eletrônicas não serão inutilizadas após os testes, que deverão ser repetidos diante de uma comissão avaliadora.

Fonte: IDG Now


Eventos de Software Livre no Brasil