Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Teia 2010: reúne 2500 pontos de cultura entre os dias 25 e 31 de março

9 de Março de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2033 vezes

O encontro de representantes de Pontos de Cultura de todas as regiões brasileiras acontece entre os dias 25 e 31 de março em Fortaleza, Ceará. Enquanto a data não chega, diversos eventos preparatórios estão acontecendo pelo país e sendo relatados no Blog da Teia 2010, na rede do Fórum da Cultura Digital Brasileira, e no Twitter: @teia2010.

Como o nome já diz, a Teia é um emaranhado de manifestações culturais em várias linguagens e de diferentes regiões. É uma oportunidade de revelar os diversos Brasis por meio da descentralização da produção. Na programação, seminários, painéis, debates, exposições, uma feira de economia solidária e apresentações artísticas mostrarão o que está sendo feito nos pontos de cultura, além de levantar debates políticos e culturais relevantes para o trabalho dos pontos.

As atividades contarão com a presença de representantes de 2.500 Pontos de Cultura, e convidados da África, Europa e América Latina.

Pontos de Cultura
O Ponto de Cultura é a principal iniciativa do Programa Cultura Viva, desenvolvido pelo Ministério da Cultura, e tem por objetivo estimular os mais diferentes meios de linguagens artística e cultural, articular e impulsionar um conjunto de ações nas comunidades, com foco na inclusão cultural, digital e de cidadania. Não há um modelo fixo: qualquer projeto que desenvolva atividades culturais em sua comunidade pode se tornar um Ponto e o processo de seleção acontece por meio de editais públicos. Para saber mais, acesse o site Cultura Viva.

Por Gabriela Agustini

Cultura Digital


Tags deste artigo: teia pontos cultura digital

Eventos de Software Livre no Brasil