Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Sistema Erúdio garante prêmio do Projeto Inovador 2017 para Itajaí

30 de Junho de 2017, 14:11 , por Murilo Sodré - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 36 vezes

 

 

Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA) recebe prêmio nos dias 22 e 23 em Bombinhas

Itajaí foi o primeiro município a disponibilizar um software livre no Portal do Software Público do Governo Federal. Através do iEducar , sistema de gestão escolar, ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais. Com o passar dos anos precisou se readequar, retomando as atividades direcionadas a educação com o sistema Erúdio. Para celebrar o avanço desta tecnologia, a equipe do Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA) recebe nesta quinta-feira (22) o prêmio de Projeto Inovador 2017 no 2° Congresso Catarinense de Cidades Digitais. O evento acontece nos dias 22 e 23 de junho, na cidade de Bombinhas.

Na oportunidade também será assinado o Termo de Acordo de Cooperação Técnica entre os Municípios de Itajaí e Bombinhas para a disponibilização gratuita do Sistema de Gestão Escolar Erúdio no município de Bombinhas. Este será o primeiro Termo de Cooperação Técnica assinado a fim de dispor o Erúdio a um município, no Brasil.

O Erúdio é um sistema já licenciado GPL que permite que outros municípios também colaborem com o desenvolvimento e agreguem novos recursos e funcionalidades. Além disso, o sistema permite que o município atenda as necessidades tecnológicas da educação e do MEC possibilitando o acesso à freqüência dos alunos, notas, supervisão escolar, alocação de professor e relatórios do censo.

Para um melhor aproveitamento do sistema estão previstas melhorias e previsão de novas funcionalidades no aplicativo mobile que logo será lançado pelo município, disponibilizando notas, frequência e outras informações online aos alunos e responsáveis, podendo haver o acompanhamento em tempo real. Gradativamente, a estrutura das escolas municipais de Itajaí estarão sendo adequadas para atender às necessidades dos professores e profissionais, no intuito de utilizar o Erúdio em plataformas mobile, como tablets e celulares.

_________________

Informação Adicional:

CTima

(47)3341-6090


Fonte: Prefeitura de Itajaí

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Eventos de Software Livre no Brasil