Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Senado quer analisar custo de telecom e alcance da banda larga

17 de Março de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1547 vezes

 

Comissão de defesa do consumidor aprovou nesta terça-feira (16/3) criação de grupo de trabalho, que também terá membros da comissão de tecnologia.

A comissão do Senado que trata de assuntos ligados à defesa do consumidor aprovou, nesta terça-feira (16/3), requerimento para a criação de um grupo de trabalho que examinará os altos custos do serviço de telefonia e o alcance da banda larga no País.

No requerimento encaminhado à comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização (CMA), o senador Renato Casagrande (PSB-ES) argumenta que o Brasil está em posição desfavorável em ranking de 159 países elaborado pela União Internacional de Telecomunicações (ITU, na sigla em inglês).


Não é a única lista que traz o Brasil em posição desfavorável. Em outra pesquisa, divulgada em 28/1 pela empresa de consultoria Bernstein Research, o Brasil aparece como detentor da segunda tarifa mais cara do mundo em telefonia celular, atrás apenas da África do Sul.


O grupo de trabalho deverá analisar os custos das telefonias fixa e móvel, bem como as dificuldades de acesso aos serviços de banda larga.

Também farão parte do grupo de trabalho senadores da comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), que já havia aprovado o requerimento de Casagrande.

Computerworld

 


Tags deste artigo: banda larga itu telefonia senado tecnologia meio ambiente

Eventos de Software Livre no Brasil