Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Repúdio a invasão do site do FISL18

12 de Julho de 2018, 13:55 , por Paulo Santana - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 45 vezes

Na tarde desta quarta-feira, o site da 18a edição do Fórum Internacional Software Livre foi hackeado. A plataforma transmite ao vivo todas as palestras e debates e é atualizado com fotos, vídeos e textos durante o evento. O autor veiculou, na página, ataques ao movimento feminista e à posição da Associação Software Livre (ASL.Org), promotora do evento, de apoio à pauta dos direitos das mulheres. O site voltou ao ar provisoriamente cerca de uma hora depois.

Texto hack fisl18

Abaixo, nota da Associação Software Livre sobre o episódio:

“A ASL.Org repudia veementemente este ataque. Desde a sua criação, o FISL tem compromisso com a participação feminina no evento, incentivando-as na busca pelo seu crescimento neste segmento. Vale lembrar que o FISL foi pioneiro no Brasil na implantação de uma política antiassédio, iniciativa replicada por vários outros eventos da área.

O FISL incentiva a participação e o protagonismo das mulheres, ministrando palestras e oficinas, valorizando perfis diversos, tais como desenvolvedoras, ativistas, pesquisadoras, professoras, autoras de livros técnicos, jornalistas, gamers entre outros, apostando no público feminino para gerar boas discussões e compartilhar conhecimento.

Ataques como este não nos farão voltar atrás. A ASL.Org reitera a necessidade de continuar combatendo o atraso do machismo e todas as consequências que este e outros discursos de ódio trazem para o mundo.

Associação Software Livre (ASL.Org)”

 


Fonte: ASL

Eventos de Software Livre no Brasil