Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Red Hat apresenta "Open Your World"

20 de Maio de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2011 vezes

Fórum discute ideais do código aberto (open source) no âmbito das empresas, da educação, do governo e do direito à vida

A Red Hat, empresa mundial em soluções open source, promove o "Open Your World", um fórum virtual que destaca os ideais de participação, colaboração, comunidade, transparência e meritocracia do open source em sua aplicação além das fronteiras da indústria tecnológica.

O "Open Your World" será realizado no dia 27 de maio de 2010, das 9h45 às 17h45, e poderá ser assistido pela Web. Esse fórum é apresentado pelo opensource.com, um site que a Red Hat lançou em janeiro de 2010, como um espaço para explorar e compartilhar ideias sobre open source em todo o mundo.

A Red Hat tem implementado o open source para desenvolvimento da tecnologia, possibilitando um modelo de negócios bem sucedido em torno do software livre e de seus princípios de colaboração, tranparência e participação. Esses mesmos princípios do open source exercem um papel cada vez mais importante em áreas que vão além da tecnologia, como saúde, governo, educação e muitas outras. O "Open Your World", com Michael Tiemann, vice-presidente do Open Source Affairs da Red Hat, como mediador, apresentará o uso dos ideais do open source para inovar e melhorar a sociedade.

O "Open Your World" será o primeiro de uma série de fóruns apresentados pelo opensource.com. O fórum incluirá apresentações de visionários provenientes de diversos segmentos do mercado, incluindo Dr. John Halamka, CIO da Harvard Medical School; Open Source for America; Free Software Foundation Europe and Wikimedia Foundation, entre outros. O próximo evento, que está previsto para ser realizado no segundo semestre de 2010, mostrará o uso dos ideais do software livre na inovação e aprimoramento da sociedade.

"O open source constitui a missão primordial da Red Hat e temos trabalhado junto aos usuários e clientes em todo o mundo oferecendo estabilidade, segurança e soluções robustas de software livre", afirma Tiemann. "Esses mesmos conceitos de open source que têm levado a Red Hat a alcançar o sucesso em sua tecnologia podem ajudar a estruturar outros setores da sociedade, como o empresarial, a educação, o governo e o direito à vida. O fórum "Open Your World" irá enfatizar o uso do open source como uma nova forma de resolver velhos dilemas".

Para se inscrever gratuitamente nesse evento, acesse http://www.redhat.com/openyourworld/?intcmp=70160000000IUDgAAO.

Para mais informações sobre a Red Hat, acesse www.br.redhat.com ou visite www.press.redhat.com.

 

Fonte Caderno Digital


Tags deste artigo: red hat open source world web

Eventos de Software Livre no Brasil