Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Rádio Software Livre participará da Feira do Livro de POA

27 de Outubro de 2014, 16:34 , por Gabriel Galli - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 505 vezes

Parceria entre Câmara do Livro e Associação Software Livre.Org resulta em estúdio de rádio para transmissão ao vivo pela internet de entrevistas e debates com escritores e convidados.


A Rádio Software Livre faz a transmissão do FISL e de eventos de tecnologia e cultura.

 

Os debates e painéis com escritores e convidados da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre não ficarão restritos aos auditórios da Praça da Alfândega. Um estúdio montado entre o Museu de Artes do Rio Grande do Sul (Margs) e o Memorial do Estado transmitirá pela internet entrevistas e programas especiais com os principais convidados do evento.
 

A rádio é um projeto da Associação Software Livre.Org (ASL.Org), que organiza há 15 anos o Fórum Internacional Software Livre (FISL) em Porto Alegre, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação da América Latina. Ela é responsável por fazer a transmissão do fórum e de músicas liberadas em licenças livres (como Creative Commons) durante o ano, além de cobrir eventos de tecnologia e cultura.
 

Os programas realizados durante a Feira do Livro serão gravados e disponibilizados na internet em poucos minutos. Será possível acompanhar as últimas novidades aqui no portal Software Livre Brasil e nas redes sociais a partir da sexta-feira, 31 de outubro.
 

Os internautas serão estimulados a participar ao vivo com perguntas e comentários utilizando a hashtag #RadioLivreNaFeira. As mensagens serão selecionadas e as melhores lidas ao vivo pelos locutores.

 

Sobre a Associação Software Livre.Org

 

A Associação Software Livre.Org (ASL) é uma associação civil sem fins lucrativos, com sede em Porto Alegre/RS, que reúne empresários, profissionais liberais, estudantes e servidores públicos, estabelecendo relações com os mais diversos setores da sociedade. A instituição tem como principal objetivo tornar o software livre amplamente incluído na sociedade, propiciando espaço de discussão, apoio, fomento e organização de iniciativas nas mais diversas áreas relacionadas.

 

Fundada em 11 de setembro de 2003, a ASL é a entidade organizadora do Fórum Internacional Software Livre (FISL), maior evento de software livre da América Latina, que acontece anualmente em Porto Alegre.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Eventos de Software Livre no Brasil