Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Rádio Software Livre anuncia três novos programas

20 de Agosto de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2018 vezes

Base-radioA Rádio Software Livre anunciou na semana passada três novas atrações que farão parte da sua grade de programação.

Uma delas é o programa comandado pela coordenadora do Tangolomango, Marina Vieir
a, que vai ao ar todas às quartas-feiras e irá abordar os diversos temas ligados à Cultura Livre. Segundo Marina, o objetivo é que os ouvintes “conheçam a gama de pessoas que estão pensando desta forma colaborativa na cultura”. Para isso, ela disse que pretende “trazer pessoas bem interessantes, umas cabeças bacanas para conversar”. Continua.

Nesta quarta-feira, dia 19, Marina conversou com a cineasta Luciana Bezerra, que faz parte do Nós do Morro, grupo popular que fica na favela do Vidigal, no Rio de Janeiro. No bate-papo com a coordenadora do Tangolomango, Luciana falou, entre outros assuntos, sobre o filme “Cinco vezes favela, agora por eles mesmos”, coordenado por Cacá Diegues.

A partir desta quinta-feira, a Rádio também contará com o programa /bin, às 16h, com apresentação do hacker e estudante de Ciência da Computação, Vitório Sassi. O conteúdo das conversas de Vitório com seus convidados será técnico, voltado para o público nerd, como ele mesmo definiu. “Vamos falar sobre temas atuais do mundo da tecnologia, de assuntos que interessam aos nerds”, disse.

No dia 27 de agosto (quinta-feira), estreia o Programa do Instituto Trocando Ideia, com apresentação da produtora cultural e pesquisadora, Paulinha Dias, e do rapper e produtor musical, Ministro. Os ouvintes vão conhecer o melhor do hip hop nacional e internacional. O programa será todas as quintas-feiras, das 17h às 19h.

O coordenador da Rádio Software Livre, Ricardo Oliveira, adianta que em breve outros programas entrarão no ar. “Vamos ter notícias sobre software livre na Europa e ainda estamos aguardando algumas confirmações para fazer novos anúncios”.

A Rádio Software Livre pode ser acessada pelo site http://softwarelivre.org/radio. Os podcasts estão disponíveis no link “Podcast Livre”.

Demais programas
Agenda Livre – o programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 15h. Apresentado pela jornalista Daniela Costa, traz as principais informações sobre os eventos da comunidade software livre, principalmente no Brasil.

Fanzine Cultural – a estudante de jornalismo Roberta Cabreira apresenta as novidades do universo da cultura livre. O programa vai ao ar nas sextas-feiras, às 11h.


Redação PSL-BR


Tags deste artigo: rádio software livre programas tangolomango

22 comentários

Eventos de Software Livre no Brasil