Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Programação diversa marca o 1º dia da Rádio Livre na Feira

30 de Outubro de 2014, 18:10 , por nanda barreto - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 650 vezes

Literatura, direito autoral, economia, diversidade sexual e marco civil da internet estão entre os temas abordados no primeiro dia de funcionamento da Rádio Software Livre na Feira do Livro. Confira!

A Rádio Software Livre levará uma programação especial para os seus ouvintes durante a 60ª Feira do Livro de Porto Alegre. Nesta sexta-feira (30), a partir das 11h, estaremos AO VIVO pela página radio.softwarelivre.org direto da Praça da Alfândega, na capital gaúcha, com músicas, entrevistas e debates.

Às 12h, receberemos o professor Róber Iturriet no nosso estúdio para conversar sobre um tema que tem balançado as ruas e as redes nos últimos dias: como fica a economia após o resultado das eleições 2014? Em seguida, às 13h, o escritor Paulo Tedesco bate um papo conosco sobre direito autoral e Creative Commons.

Na sequência, vamos conversar sobre o Marco Civil da Internet. Considerada uma das leis mais avançadas do mundo nesta área, a Lei foi aprovada no início deste ano sob forte disputa política. Mas quais são os interesses em jogo e o que muda na prática? Para responder estas e outras questões vamos entrevistar o ativista Deivi Kuhn, às 14h.

Logo depois, às 15h, teremos a primeira mesa-redonda do dia. Na pauta, a abordagem da imprensa sobre a diversidade sexual, com os jornalistas Débora Fogliato e Samir Oliveira, ambos integrantes do Grupo Gênero, Mídia e Diversidade. O debate seguinte, às 16h, será sobre participação social e políticas públicas.

Às 18h, a escritora Maurem Kayna nos apresenta experiências e reflexões sobre e-books e outras formas alternativas de publicação. Por fim, nossa última entrevista do dia falará sobre crowdfunding no Jornalismo e o financiamento coletivo de novos veículos de comunicação, às 19h, com a jornalista Marcela Donini.

Confira abaixo a programação COMPLETA e participe enviando perguntas e comentários com a hashtag #RadioLivreNaFeira nas Redes sociais.


12h [ENTREVISTA] Economia: como fica após o resultado das eleições de 2014?
Róber Iturriet
Economista, professor da UFRGS

13h [ENTREVISTA] Direito autoral e Creative Commons
Paulo Tedesco - Escritor


14h [ENTREVISTA] Marco Civil da Internet - Da concepção da lei até a aplicação
Deivi Kuhn
Economista, pós-graduado em Administração de Redes Linux. No Serpro, já trabalhou com administraço de redes, gestão de projetos de desenvolvimento de softwares, assessor da diretoria e coordenador de Software Livre. Atualmente atual na coordenação de ações governamentais, no setor de inovação e projetos estratégicos da instituição.

15h [MESA REDONDA] Diversidade sexual e imprensa
Samir Oliveira
Jornalista e integrante do Gemis

Débora Fogliato
Jornalista e integrante do Gemis


16h [MESA REDONDA] Participação social e politicas publicas
Fabrício Solagna
David Schimid
Responsável pela participação social no Governo RS

19h [ENTREVISTA] Crowdfunding no Jornalismo - É possível criar novos veículos com o financiamento do público?
Marcela Donini
Jornalista, professora da ESPM. Pesquisa novas formas de financiamento do Jornalismo na internet.



Tags deste artigo: rádio asl feira do livro porto alegre rádio livre na feira

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Eventos de Software Livre no Brasil