Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Nova versão do Gnome entra em fase de teste

13 de Agosto de 2009, 0:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2413 vezes

Gnome-20090813153558SÃO PAULO – Os desenvolvedores do projeto Gnome, conhecido por oferecer um ambiente de trabalho para desktops com Linux, chega à versão 2.28.0 Beta.

Segundo o anúncio publicado, a equipe já trabalhou em outras seis versões de desenvolvimento. Essa é a primeira a entrar em fase de testes. O lançamento oficial deve acontecer em setembro. Continua.

A mensagem de incentivo aos usuários é bem simples: “Agora que a maioria das coisas estão no lugar, sua missão é baixar, compilar, testar, hackear, traduzir e arrumar o projeto”, afirmou Lucas Rocha, um dos responsáveis pelo projeto.

A partir desse ponto, mais nenhuma alteração será feita na interface do programa sem a aprovação da equipe e a devida notificação. O mesmo deve valer para novos recursos.

Entre os destaques da mudança, o Gnome Bluetooth passa a utilizar a API do Kernel do Linux. Junto com a limpeza de diversos bugs, a mudança torna o sistema mais eficiente. Já o Cheese, uma aplicação para webcams, ganhou novas opções para telas menores e um modo com suporte para netbooks.


Fonte:  INFO Online


Tags deste artigo: linux gnome software livre versão

Eventos de Software Livre no Brasil