Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Noosfero Hacking Bar

30 de Abril de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1180 vezes

A Colivre convida a todos para o primeiro Noosfero Hacking Bar, no próximo dia 08/05 (um sábado), às 14h. NHB é um evento lúdico, onde nos reuniremos para desenvolver funcionalidades e consertar bugs no Noosfero, o seu software livre para redes sociais preferido.

Essa é a oportunidade perfeita para quem quiser começar a contribuir com o Noosfero: toda a equipe vai estar lá para orientar e tirar dúvidas.  Se você participa de uma das redes sociais que rodam Noosfero (softwarelivre.org, Cirandas, Unifreire, Ponto por Ponto, Circuito Fora do Eixo, entre outras), você vai ter a oportunidade de ter ajuda pra implementar aquela idéia fabulosa que você teve, ou de corrigir um bug que te incomodam.

Queremos fazer esse encontro num espaço descontraído, e por isso nos encontraremos no sushi bar do shopping Paseo Itaigara (só Flash, vá desculpando aí). Mas fazer um evento desse fora de um ambiente de escritório/laboratório faz com que seja necessário que se leve computadores. Quem não puder levar um computador próprio pode ir também, afinal programação em par é uma prática de desenvolvimento muito eficiente, e também divertida.

Mesmo quem não estiver em Salvador pode participar: estaremos no IRC, nos canais #noosfero-br (português) e #noosfero (em inglês) na Freenode.

Como se preparar para o evento:

  1. Dê uma olhada na lista de bugs e funcionalidade fáceis em aberto, e escolha um(a) que lhe interesse.
  2. Tente já instalar o ambiente de desenvolvimento no seu computador antes do dia do evento pra ganhar tempo. Em caso de dúvidas, pergunta na lista de discussão.

Resumindo:

  • O quê: Noosfero Hacking Bar
  • Onde: Sushi bar do Shopping Paseo Itaigara (Rua Rubens Guelli, 135, Itaigara), Salvador/BA
  • Quando: 08/05 (Sábado), às 14h

Fonte: Antonio Terceiro

Eventos de Software Livre no Brasil