Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Governo brasileiro recebe prêmio internacional na área de TI

7 de Outubro de 2009, 0:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2059 vezes

O governo brasileiro ganhou o prêmio de políticas públicas do Open World Forum que ocorreu em Paris nos dias 01 e 02 de outubro. O prêmio, em sua primeira edição, foi entregue pelo reconhecimento dos resultados alcançados com o software livre pelo governo brasileiro. Uma das ações destacadas foi o Portal do Software Público que já disponibilizou, desde abril de 2007, mais de 30 soluções para sociedade brasileira.

Nesta segunda realização do Open World Fórum o Comitê de Organização resolveu entregar uma premiação para as empresas privadas e para uma experiência do setor público em reconhecimento aos esforços em prol do Open Source no mundo. O prêmio foi entregue no encerramento do evento, quando foram citadas as iniciativas do Portal do Software Público Brasileiro, da e-PING, do framework Demoiselle, do CACIC e do GINGA.

A data de recebimento do prêmio é um marco para o Brasil, pois no mesmo dia o país recebeu a notícia de que o Rio de janeiro se tornaria sede das Olimpíadas 2016, além de ser o ano da comemoração das relações França-Brasil. O prêmio recebido pelo governo brasileiro foi dedicado a todas as cidades e países que trabalham pela ampliação do software livre no mundo. A experiência do software público faz parte do ROADMAP2020 e durante este ano foram apresentados os primeiros resultados da pesquisa sobre as implicações da experiência na sociedade brasileira.

Fonte: Portal do Software Público


Tags deste artigo: software público software livre governo

1Um comentário

  • 6d51e76f99a7a157e73984405a5d2a9d?only path=false&size=50&d=404Rosinethe Monteiro(usuário não autenticado)
    16 de Novembro de 2009, 10:52

    Governo Brasileiro Recebe Premio no Forum Internacional

    Não sou resgistrada queria apenas saber como está a TI no governo brasileiro para um traabalho em um curso da OEA, e vi sua noticia que muito me animou. Obrigada


Eventos de Software Livre no Brasil