Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Gnome 2.32 é lançado e Gnome 3.0 tem lançamento previsto para abril

29 de Setembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1730 vezes

O GNOME 2.32 é última versão do ambiente desktop GNOME: um popular ambiente de trabalho multi-plataforma para o seu computador. O foco do GNOME é a facilidade de uso, estabilidade e o suporte à internacionalização e acessibilidade.

O GNOME é livre e de código-aberto e oferece todas as ferramentas que os usuários de um computador esperam, tal como e-mail, ferramentas de colaboração, navegador de internet, gerenciador de arquivos, multimídia e jogos. Mais ainda, o GNOME oferece uma plataforma flexível e poderosa para desenvolvedores de software, ambos no desktop e em aplicativos móveis.

O que vem aí no GNOME 3.0

O desenvolvimento não pára no GNOME 2.32. O trabalho no GNOME 3.0 já começou, e ele será lançado no mês de Abril, aproximadamente seis meses depois do 2.32.

O GNOME 3.0 continuará a oferecer o ambiente desktop e os aplicativos de sempre, e irá também proporcionar uma nova interface para o usuário com o GNOME Shell. O GNOME 3.0 também terá novos recursos de acessibilidade, nova documentação e ajuda para o usuário, o primeiro serviço web do GNOME, o Tomboy online e mais. Para desenvolvedores, o GNOME 2.30 torna obsoleto um grande número de bibliotecas antigas.

O Roadmap do GNOME detalha os planos dos desenvolvedores para o próximo ciclo de lançamento, o calendário de lançamento do GNOME 3.0 foi lançado cedo este ano e está disponível na wiki do GNOME.

O GNOME3.org será lançado em breve e oferecerá vídeos, capturas de tela e informações sobre os novos recursos e aplicativos, dentre outros. Veja GNOME.org para mais informações em breve.


Fonte: Biblioteca de Documentação do GNOME


Tags deste artigo: gnome

Eventos de Software Livre no Brasil