Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Gabinete Digital do Governo do RS pergunta como melhorar o trânsito no Estado

9 de Outubro de 2012, 0:00 , por Gabriel Galli - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 752 vezes

 

O Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, lançou hoje a segunda pergunta da ferramenta “Governador Pergunta” do Gabinete Digital. A questão levantada é “como governo e sociedade podem, juntos, promover a paz no trânsito?”. A partir de hoje, a população terá 30 dias para enviar sugestões de ideias e projetos que, após votadas, serão prioridade nas ações de Tarso.

 

Gabinete Digital consultará a população sobre a segurança no trânsito. (Foto: Gabriel Galli / ASL)

 

O lançamento será transmitido ao vivo pelo site do Gabinete Digital e conduzido em um formato diferenciado, com invervenções do público comentadas pelo governador Tarso Genro, o vice-governador Beto Grill e o diretor-presidente do Detran/RS, Alessandro Barcellos.

A consulta também vai submeter à avaliação pública, por meio da votação online, o Plano Estadual de Segurança no Trânsito, que estabelece as políticas para atingir, até 2020, a meta da ONU de redução dos índices de mortalidade em acidentes. O término do processo de votação está previsto para o dia 9 de novembro.

 

A população terá 30 dias para apresentar propostas para melhorar o trânsito no RS. (Foto: Gabriel Galli / ASL)

Além do acesso direto em computadores, tablets ou smartphones, duas vans conectadas à internet vão circular por espaços públicos da capital, Região Metropolitana e interior para multiplicar o alcance do debate e levar a consulta aos cidadãos de todo o estado. A expectativa é superar os números obtidos em 2011, quando mais de 120 mil votos resultaram na definição de 50 prioridades para a Secretaria de Saúde. A consulta é promovida em parceria pelo Detran RS, o Gabinete do Vice-governador Beto Grill e o Gabinete Digital.

O Gabinete Digital utilizará tablets com Android para a votação das propostas no Governador Pergunta. (Foto: Gabriel Galli / ASL)

 


Eventos de Software Livre no Brasil