Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Evento da Mozilla reúne iniciativas por internet aberta

17 de Março de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1854 vezes

Nos próximos dias 18 e 22 acontece, respectivamente no Rio de Janeiro e em São Paulo, o lançamento do Mozzilla Drumbeat, o novo projeto da Mozilla Fundation, que tem por objetivo fortalecer o conceito de open web e incentivar iniciativas nessa área.

 

A proposta é identificar ideias para melhorar a Internet, seja para torná-la mais segura, aberta, participativa ou permitindo que as pessoas tenham melhor controle de sua privacidade, conectá-las e ajudar a torná-las projetos reais. A ajuda varia de acordo com o grau de maturidade e do potencial de transformação do projeto e vai desde auxílio na divulgação até identificar possíveis financiadores.

Segundo Mark Surman, Diretor Executivo da Mozilla e o principal responsável pelo Drumbeat, “o evento oference um lugar para discutir por que uma Internet aberta é importante para a vida dos usuários. Ele também permitirá que os participantes proponham projetos práticos sobre os quais pretendem trabalhar com a Mozilla e a comunidade Drumbeat para fazer da Internet um lugar ainda mais aberto. O Brasil é um lugar repleto do espírito do Mozilla Drumbeat — mesmo pessoas sem conhecimento técnico engajam-se na construção de uma cultura digital para o futuro. Assim, faz todo o sentido realizar os primeiros eventos Drumbeat no Brasil. Esperamos ver quatro ou cinco projetos como estes no Brasil até o fim do ano.”

No Rio de Janeiro, o lançamento acontece a partir das 16h no prédio da FGV-Rio e em São Paulo, na Casa da Cultura Digital, a partir das 16h.


Fonte Cultura Digital


Tags deste artigo: mozilla internet livre navegador drumbeat

Eventos de Software Livre no Brasil