Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Dell abandona Ubuntu em seu site

27 de Julho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1690 vezes

Sem muito alarde, a Dell norte-americana anunciou nesta segunda-feira que deixará de comercializar máquinas com o Ubuntu pré-instalado a partir de seu site, oferecendo a opção pelo software livre apenas pelas compras feitas por telefone. De acordo com a fabricante, a decisão foi estimulada porque a plataforma atende melhor as necessidades de públicos específicos como usuários avançados ou entusiastas pelo software livre.

“Recentemente promovemos uma série de mudanças para simplificarmos nossa oferta de produtos online, nos focando apenas nos produtos mais populares em uma tentativa de reduzir a complexidade da experiência da compra online”, diz a empresa, que completa que “as páginas relacionadas ao Ubuntu no site também deverão passar por uma reforma”.

“Durante mais de dois anos nós distrubuímos o Ubuntu e não será agora que iremos parar de fazê-lo”, completa a Dell, que há algum tempo mostrava em uma de suas páginas um texto que afirmava que o Ubuntu era, de fato, mais seguro que o Windows porque “a vasta maioria dos vírus e spywares escritos por hackers foram desenvolvidos para o ambiente Windows, e portanto não são capazes de atacar o Linux”.

Apenas como registro, aparentemente nada deve mudar no site brasileiro da gigante do hardware, onde a oferta do software livre é das mais raras. | Telegraph

Fonte Tecnoblog


Tags deste artigo: softwarelivre ubuntu dell

33 comentários

  • Tux poseidon small minorGonzalo
    28 de Julho de 2010, 8:56

    A Dell não gosta de SL mesmo!

    No Brasil nunca se encontra um Dell com Linux. Na Europa conheço gente que comprou laptop com Ubuntu instalado de fábrica. Agora nos EUA eles aprontam essa!? A conclusão é clara: uma marca que custa cara demais (quer dar uma de pseudo Sony Vaio) e não abre espaço para o software livre quer mesmo e apoiar o capitalismo e à Micro$oft. Não tem outra conclusão válida.


  • 9efdb568eb9dc558461051a8fe642e89?only path=false&size=50&d=404Sami(usuário não autenticado)
    28 de Julho de 2010, 19:08

    Apoiar o capialismo?

    Apoiar o capitalismo? Não é pra isso que servem as empresas?


  • Fc161ed1da7680fe9a28a4d6089b392f?only path=false&size=50&d=404Mauricio Pretto(usuário não autenticado)
    11 de Dezembro de 2010, 12:12

    Problema Resolvido

    A partir de 10 de Dezembro você já pode comprar computadores com Ubuntu no site da Dell Brasil, por enquanto são três modelos, mas muitos mais estão por vir.


Eventos de Software Livre no Brasil