Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Definida a data do Fórum Internacional Software Livre 2010

13 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 51488 vezes

FislA 11ª edição do Fórum Internacional Software Livre já tem data definida. O fisl11 vai acontecer entre os dias 21 e 24 de julho de 2010 no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Considerado o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores do mundo, o fisl sempre foi, em todas as edições, um grande ponto de encontro físico daqueles que anual e cotidianamente se encontram pela Internet para trabalhar e compartilhar conhecimentos e ideias.

O primeiro dia do fisl11 será destinado aos pré-eventos, que são os encontros organizados pela comunidade software livre e grupos de usuários para debater os projetos da área. A Associação Software Livre (ASL), organizadora do evento, divulgará posteriormente as datas da abertura da chamada de propostas de pré-eventos e trabalhos para serem apresentados no Fórum. Durante os outros três dias de fisl11, os participantes poderão conferir a Feira de Expositores, palestras e inúmeras atividades programadas para o evento.

Na edição deste ano, em que completou 10 anos, o fisl recebeu 8.232 participantes, entre estudantes, empresários, gestores públicos, acadêmicos e profissionais que defendem a liberdade do conhecimento em diferentes áreas. Pela primeira vez, o fisl recebeu participantes de todos os estados brasileiros e de 27 países, assim como a visita do presidente do Brasil.

Além do recorde de público, o fisl10 foi marcado pela participação recorde de mais de 50 grupos de usuários, 134 caravanas e por novidades na programação, como o I Festival Internacional de Robótica, os eventos descentralizados como o Festival de Cultura Livre. No total, foram realizadas 354 atividades, entre palestras, oficinas, workshops e sessões conectadas. O Fórum também recebeu pela primeira vez a visita do presidente Luís Inácio Lula da Silva que discursou defendendo o uso do software livre e a liberdade do conhecimento.


Tags deste artigo: fisl11

1616 comentários

  • Person minor(usuário removido)
    14 de Novembro de 2009, 0:17

    Fisl

    No próxio irei.
    Vou até marca na agenda. ;]
    Excelente notícia para "nós"

    []'s


  • 9740bab0e49ef1c5d975bc9705eaa031?only path=false&size=50&d=404Carlos Pereira(usuário não autenticado)
    14 de Novembro de 2009, 6:34

    Mudança

    Não ia mudar pros galpões do porto?
    Abraços


  • 902d3fe099ee241c4b51ad3a9bdcb3bf?only path=false&size=50&d=404Thiago(usuário não autenticado)
    16 de Novembro de 2009, 17:53

    Muito bom!!

    Desta vez pensaram em nós, estudantes residentes em cidades distantes. Muito bom a data !!!! Pois a data da fisl10 foi exatamente no fim do semenestre de inumeras faculdades.
    Torço para que não mudem esta data.

    Att,
    Thiago


  • C0a55dd05a817f3489ef4b468f426d3f?only path=false&size=50&d=404Rodrigo Padula(usuário não autenticado)
    16 de Novembro de 2009, 17:56

    Fedora

    O projeto Fedora já está planejando a participação em mais esta edição, que com certeza será um sucesso!


  • 347753856e44bdeb7cf5830694669a5d?only path=false&size=50&d=404Tiago Giusti(usuário não autenticado)
    17 de Novembro de 2009, 12:30

    Mais um, desta vez eu vou

    Por anos e anos estou deixando de participar por questões de tempo/financeiras. Mas neste, nada vai me segurar, estarei lá.

    ps: podia ter alguma feature aqui no site pra medir a popularidade do evento, quantidade de pessoas.. etc.


  • C minorCehasli de Castro
    17 de Novembro de 2009, 15:35

    Blz

    Espero poder ir!!!


  • Ca529ed209f9aa027afd5aac2eb1f417?only path=false&size=50&d=404Lucas Queiroz(usuário não autenticado)
    17 de Novembro de 2009, 17:27

    Enecomp

    Mesma data do ENECOMP 2010 que acontecerá em Belo Horizonte - MG, no período de 19 a 24 de Julho de 2010.
    www.​enec​.org​.br/​ENEC​/Ene​Comp​2010

    Acho que as datas podem ir se ajustando com o tempo, enquanto ainda há.

    Abraços,


  • D34e4b7ad11ade28810a4dc0c269fd37?only path=false&size=50&d=404J(usuário não autenticado)
    17 de Novembro de 2009, 18:34

    E daí do ENECOMP?

    Para qualquer um que se prestou a ler as discussões que rolam na lista da ENEC, levar o ENECOMP a sério atualmente é piada. A ENEC representa tão mal os estudantes da computação quanto o DCE representa mal os alunos de graduação. Se alguém se sentir injuriado, o pessoal do ENECOMP que mude a data.


  • B0a7e392c5e3f27146238b777cf5a772?only path=false&size=50&d=404leandro(usuário não autenticado)
    17 de Novembro de 2009, 19:44

    Artigos wsl2009

    O pessoal, alguem sabe se está com problemas o site do FISL? www.​fisl​.org​.br? preciso pegar um artigo e não consigo acessar a pagina de jeito nenhum!


  • B0a7e392c5e3f27146238b777cf5a772?only path=false&size=50&d=404leandro(usuário não autenticado)
    17 de Novembro de 2009, 19:46

    Artigos wsl2009


  • 15f7b8d310adc6fc215a79fc91c10663?only path=false&size=50&d=404Estevan(usuário não autenticado)
    10 de Dezembro de 2009, 11:59

    Imperdivel

    Com certeza não dá pra perder este FISL fui nos ultimos dois anos e foi um melhor que o outro, tomara que a organização traga novamente um grande numero de espositores e as palestras sejam novamente sobre assuntos atuais e de coisas que estão sendo usadas na atualidade. os estandes alem da integração trazem aos participantes uma grande chance de novos contatos e ampliação da rede de colaboração!


  • 5c457c287ea73bd220fb15c493e45144?only path=false&size=50&d=404eliseu(usuário não autenticado)
    14 de Fevereiro de 2010, 20:11

    fisl 11

    Espero que este ano a wireless funcione!


Eventos de Software Livre no Brasil