Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Criador da Cauda Longa cita Calypso em novo livro

17 de Agosto de 2009, 0:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2624 vezes

215132post_fotoChimbinha e Joelma, quem diria, são citados no novo livro de Chirs Anderson, o autor da Cauda Longa. Em Free, que será lançado no Brasil neste mês, a banda Calypso divide espaço com cases de Wall Street Journal e YouTube para ilustrar a filosofia do Grátis.

Segundo a revista Info deste mês, o autor, editor da revista Wired, escreveu sobre a banda:

    “A Banda Calypso não se importa em deixar de ganhar dinheiro com isso (distribuição de CDs por DJs em camelôs), porque a venda de discos não é sua principal
fonte de renda. (…) Em certo sentido, os camelôs se tornaram a equipe de reconhecimento em cada cidade que a Banda Calypso visita. (…) Ninguém pensa nos CDs baratos de camelôs como pirataria. É só marketing. (…) Como resultado, quando a Banda Calypso chega à cidade, todo mundo já conhece suas músicas. (…)”

Ao que parece, a estratégia do Calypso é utilizada na tese de Anderson. Além disso, aparecem no livro referências ao software livre (Brasil é chamado de líder global). Marcelo D'Elia Branco, coordenador da Associação Software Livre e do último Fórum Internacional Software Livre (fisl10) também é citado. Te mete!


Foto: Divulgação, Banda Calypso
Fonte:
INFOSFERA

   


Tags deste artigo: calypso cauda longa chirs anderson software livre free livro

Eventos de Software Livre no Brasil