Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Consulta sobre marco civil da Internet vai até o dia 17 de dezembro

23 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1591 vezes

MarcocivilAté o dia 17 de dezembro, qualquer brasileiro pode participar da consulta pública do marco civil da internet. Desde o dia 29 de outubro, mais de 120 mil pessoas já acessam o site para opinar sobre o assunto.

A meta, de acordo com o Ministério da Justiça, é que as sugestões, propostas e problemas levantados pela população sejam incluídos no projeto de lei que deve seguir para votação em plenário no começo de 2010. A expectativa é que o presidente Lula encaminhe a proposta, já que foi ele quem pediu ao ministro Tarso Genro (Justiça) para viabilizar o debate público da questão.

O marco civil pretende ser o primeiro balizador das questões digitais na esfera legislativa, visto que a internet é território sem lei específica que o regule. Segundo Guilherme Almeida, coordenador do projeto de construção colaborativa do marco, o projeto deve ser genérico, amplo e tecnologicamente neutro.

"Não é o efeito punitivo que estamos buscando, e sim o de especificar direitos e deveres dentro desse contexto", afirma.

Para participar do debate, o governo disponibilizou o blog no endereço eletrônico www.culturadigital.br/marcocivil.

Fonte: Folha Online


Tags deste artigo: #marcocivil marco civil

Eventos de Software Livre no Brasil