Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Chaves não solicitou nenhum controle sobre a internet, diz site aporrea.org

15 de Março de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1767 vezes

 

O presidente Chavez denunciou uma página na internet que difundiu falso assassinato

A matriz de opinião e oposição nacional e internacional ao governo bolivariano disse que o presidente Hugo Chávez solicitiou o controle da internet. Nada mais falso. O presidente solicitou, isto sim, investigar uma página da internet que inventou assassinatos. O presidente da República Bolivariana de Venezuela, Hugo Cháves Frias, denunciou este sábado site Noticiero Digital por difundir recentemente uma informação falsa sobre o suposto assassinato do ministro do Poder Popular para as Obras Públicas y Vivienda (Mopvi), Diosdado Cabello.

Durante o encontro com os aspirantes do Partido Socialita Unido de Venezuela (PSUV) a Assembléia Nacional (AN) o mandatário precisou que a nota da imprensa destacava que Cabello havia sido assassinado por um comando formado com 15 homens armados, que dispararam na estrada Caracas-Guarenas, na suposta camionete onde se encontrava o ministro junto a seus quatro seguranças.

Além do mais, proseguiu o mandatario – a nota de Noticiero Digital destacou que posteriormente se lançaria um comunicado especial e se culparia um grupo de paramilitares que foram pagos pelo presidente da Colômbia, Álvaro Uribe.

Precisou a respeito: “Vamos atuar sobre isto. Pedimos apoio imediatamente aos fiscais Gerais da República por que isto é um delito do Noticiero Digital. Tenho entendido que neste espaço periodicamente se publicam apelações ao golpe de estado. Temos que fazer respeitar a Venezuela e ao povo venezuelano e suas leis”.

Assim mesmo, referiu que em dias recentes também foi anunciado a suposta morte do condutor do programa La Hojella, Mario Silva, que transmite a Televisão Venezuelana. “tem que haver algum responsável. Aqui há uma Constituição Bolivariana que tem que cumprir-se, os poderes do Estado tem que atuar e o povo mesmo tem que atuar! Já Basta!”, exclamou.

"Espero que os poderes do Estado atuem porque, tanto como o que dizem informações falsas, como o que as deixa dizer e desenvolver-se, estão cometendo um delito que a pena é cárcere em qualquer país do mundo. O Estado deve se fazer respeitar. Se querem fazer política que façam, porém devem ser responsáveis sobre o que dizem”.

Tradução Luis Henrique Silveira

Veja o vídeo: http://www.dailymotion.com/video/xckilm_ch%E1vez-pide-actuar-contra-nd_news
http://www.aporrea.org/actualidad/n152970.html
Fontes: , http://www.abn.info.ve/noticia.php?articulo=224423&lee=10


Tags deste artigo: venezuela hugo chávez internet controle

22 comentários

  • 339dfadaaf7edbfa48ae9590a696dbb8?only path=false&size=50&d=404Klaibson Ribeiro(usuário não autenticado)
    17 de Março de 2010, 10:05

    O que tem haver?

    Por que o site dá audiência para este cara? É um bandido e vocês ficam postando coisas sobre ele. Claro que ele pediu, não sejam idiotas.


  • Aurium minorAurium
    17 de Março de 2010, 11:53

    Julgamento equilibrado

    O que passa em nossa grande mídia é o que foi dito pela mídia de oposição da Venezuela. O documentário "A revolução não será televisionada" vide​o.go​ogle​.com​/vid​eopl​ay?d​ocid​=-32​5887​1973​5052​9154​9 (feito por irlandeses) mostra a manipulação da mídia que serve a interesses estrangeiros.

    Isso significa que Chaves é um "cara legal"? Nem sim nem não... Mas ouvir só um lado realmente não nos dará uma imagem mais próxima da realidade.

    Que bom que a ASL publicou essa matéria, ou eu e outros não saberíamos disso. :-)


Eventos de Software Livre no Brasil