Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Atualização do sistema operacional MeeGO é lançada para desenvolvedores

1 de Julho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2809 vezes

20100701131231As fabricantes Nokia e Intel anunciaram nesta quarta-feira, 30/06, o lançamento de uma nova versão do MeeGo. Fruto da parceria das duas empresas, o sistema operacional baseado em Linux é uma mistura do software Moblin, da Intel, com o Maemo, da Nokia, resultando em um sistema operacional de código aberto para netbooks, smartphones e outros dispositivos inteligentes.

De acordo com o blog do projeto, a atualização inclui alterações nas interfaces de programação e do usuário de referência, como um iniciador de aplicativos, teclado virtual, browser, discador, agenda de contatos e visualizador de fotos. Também houve atualizações do MeeGo Core OS com componentes de middleware, suporte para Nokia N900 e dispositivos baseados em Intel Atom.

A versão inicial do projeto foi lançada em maio deste ano para netbooks e a previsão agora é que a final seja liberada em outubro.

O MeeGO é a grande aposta da Nokia na briga pelo mercado de smartphones e de acordo com a empresa, o N8 seria o último dispositivo da N-series a rodar o Symbian.

Fonte: Olhar Digital


Tags deste artigo: intel meego core os android nokai

Eventos de Software Livre no Brasil