Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Ativistas de Araras se preparam para congresso de software livre

18 de Agosto de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1449 vezes

No período de 26 a 28 de agosto, nas instalações da Esaf, em Brasília, será realizado o II Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi), com a presença do presidente Lula. Ativistas de Araras organizam caravana para o evento.

O Consegi é um espaço para o debate tecnológico e para a troca de experiências e informações, com foco nas tecnologias em plataformas livres, entre instituições da Administração Pública, sociedade civil organizada e países parceiros.

Conheça programação completa do evento, marcada pelo caráter técnico e conceitual do software livre, e garanta sua participação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço www.consegi.gov.br.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participará da abertura oficial do Consegi 2009, no dia 26 de agosto, às 17h30, no auditório principal da Esaf, em Brasília. O evento fará parte ainda das programações oficiais do Ano da França no Brasil.

Caravana de Araras

Ativistas de Araras (SP) estão organizando uma caravana para participar do fórum. Será disponibilizado um ônibus que sairá de Araras (interior paulista) à Brasília e está sendo organizado ainda um acampamento no Camping do Jardim Botânico de Brasília, para não haver custo de hospedagem aos participantes. Este acampamento, segundo os organizadores da caravana, contará com toda infra-estrutura, sendo necessário levar somente barracas e utilitários.

Os interessados em participar da caravana, terão que custear apenas sua própria alimentação, pois o ônibus e o camping são por conta da organização do evento. Para participar da caravana, o interessado deve entrar em contato pelo jrfabri@ftcenter.com.br.

Conferência latinoamericana em Foz

Estão abertas também as inscrições para a VI Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware 2009). Evento ocorrerá nos dias 22.23 e 24 de Outubro de 2009 no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu (PR).

A Latinoware 2009 surge com a proposta de divulgar o desenvolvimento e incentivar a utilização do Software Livre nos países da América Latina. O evento é uma iniciativa da ITAIPU Binacional, da Fundação PTI Brasil, do Governo do Paraná, por meio da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e outros parceiros. A característica cooperativista do Software Livre é uma questão pontual e de grande importância para integração cultural, econômica e tecnológica.

O valor das inscrições é de R$100,00, mas há descontos escalonados até o dia 10 de outubro, para quem pagar antecipado. Para fazer sua inscrição acesse: http://lapsi.latinoware.org


Fonte: Portal Vermelho



Tags deste artigo: consegi latinoware caravana

Eventos de Software Livre no Brasil