Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

ASL quer inovar e envolver o público na definição das palestras do FISL 11

3 de Março de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2609 vezes

Para o Fórum Internacional Software Livre - Fisl 11, que ocorre de 21 a 24 de julho, em Porto Alegre, a Associação Software Livre (ASL) pretende inovar e envolver o público participante na definição dos conteúdos que serão abordados durante o evento.

Desde segunda-feira (1/3), a Propus empresa contratada pela ASL para o desenvolvimento do sistema de avaliação das palestras e das inscrições liberou um beta-test, baseado no algoritmo do campeonato suiço, para os participantes dos dois últimos FISL. Eles receberam "tokens" que permitem um número limitado de avaliações, junto com as instruções de como proceder.

Todos os anos, um colégio de avaliadores analisa as propostas de palestras encaminhadas para o FISL. Apesar da representatividade desse colégio e o trabalho árduo, os organizadores estão testando este novo método de avaliação e definição. Se os testes derem certo, será utilizado no próximo FISL. Caso contrário, mantém-se o sistema tradicional.

A participação está aberta até o dia 14 de março, ou até o número suficiente de avaliações. "É importante os interessados, em participar do beta-test, entrar no sistema o quanto antes", informou Pablo Lorenzzoni, da Propus.

URL do beta-test e do FAQ. Respectivamente:

http://verdi.softwarelivre.org/swiss_papers/

http://wiki.softwarelivre.org/PubFisl11/FAQDoBeta-Test


Tags deste artigo: fisl 11. fórum software livre

Eventos de Software Livre no Brasil